Câmara Municipal de Guabiruba realiza penúltima sessão ordinária de 2022
Destaque do encontro para a aprovação em segunda votação da prestação de contas do município de Guabiruba, referente ao exercício financeiro de 2021, por unanimidade.
por Redação 14/12/2022 às 06:34 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 13, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) apresentou imagens no sistema audiovisual referentes as melhorias na parte externa da Escola João Jansen, bairro São Pedro, situação que ela estava reivindicando.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) a exemplo de outros parlamentares, voltou a cobrar o conserto por parte da SCGás, dos buracos deixados após obras nas vias públicas da cidade para instalação do gás natural. Na oportunidade ele também cedeu aparte à vereadora Simone.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) voltou a reclamar das demoradas obras na revitalização da Rua Guabiruba Sul, situação que ele cobrou durante boa parte de 2022.

O parlamentar também parabenizou a Sociedade Pelznickel pelos 17 anos e também o Coral Cristo Rei, pelos 60 anos de atividades com diversas apresentações.

- Foi aprovado em 2ª votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2022 de autoria da Mesa Diretora, que "APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTEMENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021".

- O Projeto de Lei Complementar nº 11/2022, que "ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 508, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1994, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". Foi mantido em pauta e será apreciado e votado em próximas sessões.

Nada mais havendo a tratar, declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 20 de dezembro, excepcionalmente às 17 horas. Sendo que após o termino acontecerá à eleição da próxima Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Na próxima segunda-feira, 19, às 17 horas também acontecerá sessão extraordinária.

Jair 13 dezembro.mp3
Simone 13 dezembro.mp3