Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de outubro
A sessão foi marcada por relatos de reclamações da comunidade em decorrência de notificações recebidas através da Guabiruba Saneamento.
por Redação 05/10/2022 às 11:34 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 04, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em sessão ordinária, a primeira do mês de outubro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

No uso da tribuna popular a presença de Gustavo Schaefer, Engenheiro Civil, que falou sobre a situação da Rua Augusta Lang e outros temas.

Alguns vereadores aproveitaram para comentar sobre os resultados das Eleições Gerais, de 02 de outubro.

Outro tema em destaque foram as notificações que moradores estão recebem da Guabiruba Saneamento, com cobranças “faturas” de unidades que não tem água encanada ou são abastecidas por poços artesianos.

Segundo o vereador Jair Kohler (Progressistas) a comunidade continua responsabilizando os vereadores afirmando que uma lei foi aprovada autorizando a cobrança, situação que não é verídica já que tratasse de uma lei federal que consta no Código de Saneamento Básico. A vereadora Simone Fischer (MDB) e o vereador Cristiano Kormann usaram aparte para comentar a situação.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 28/2022 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE O CONVÊNIO COM A UNIFEBE PARA A OPERACIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DAS DISCIPLINAS INTERAÇÃO EM SAÚDE NA COMUNIDADE - IESC DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". Aprovado o Regime de Urgência colocar o Projeto de Lei em Votação Única. Rejeitado o Regime de Urgência, baixar o Projeto de Lei para as respectivas comissões.

- Foi baixado para as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2022 do Executivo, que "DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 11 de outubro do corrente.

Gustavo Schaefer palavra livre.mp3
Jair 04 de outubro.mp3