Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão na terça-feira, 15
Entre os destaques a situação da necessidade de novos espaços para salas de aulas na Escola Carlos Maffezzolli.
por Redação 16/02/2022 às 07:11 Atualizado em 14/09/2022 às 10:57

Na noite de terça-feira, 15, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Entre os destaques a situação da necessidade de novos espaços para salas de aulas na Escola Carlos Maffezzolli, localizada no bairro São Pedro. Além da reclamação da falta de água no bairro São Pedro.

Os parlamentares também falaram sobre o Plano 1000, do Governo do Estado de Santa Catarina.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) discorreu sobre reivindicação da comunidade escolar da Escola Carlos Maffezzolli, sobre problemas nas salas de aulas do educandário, que teve que passar por adaptações para receber os alunos para o ano letivo. Segundo a parlamentar salas de informática e biblioteca foram transformadas salas e agora serão necessárias melhorias e novos espaços.

O vereador Cristiano Kormann também falou sobre a necessidade de marcar um encontro com o prefeito e secretário de educação para tratar da situação da Escola Carlos Maffezzolli.

O vereador Jair Francisco Kohler (Progressistas) discorreu sobre a falta de água no bairro São Pedro, segundo o parlamentar a comunidade reclama de falta recorrente. Foi sugerido pelo vereador a presença dos representantes da Guabiruba Saneamento na Câmara Municipal para falar sobre os investimentos e ações para melhorar a situação.

Foi aprovado Moção de Pesar endereçada a família pelo falecimento do Senhor Altino Gilmar Barth, ocorrido no dia 14 de janeiro de 2022, aos 62 anos, por ter sido vereador da oitava legislatura no período entre 01/01/1993 à 31/12/1996 e gerente da antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em Brusque.

Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a sessão convocando a próxima para terça-feira, 22 de fevereiro, no horário regimental de 19 horas.

Simone 15 de fevereiro.mp3
Mala 15 de fevereiro.mp3