Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão na terça-feira, 21
Na oportunidade foram analisados e votados quatro projetos de leis.
por Redação 22/09/2021 às 06:53 Atualizado em 14/06/2022 às 07:44

Na noite de terça-feira, 21, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária, na sede do Poder Legislativo. Os trabalhos contaram com as presenças dos nove parlamentares, sendo presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Na oportunidade foram analisados e votados quatro projetos de leis, sendo um em regime de urgência especial, um em primeira votação e dois em segunda votação, sendo esses dois últimos o Plano Plurianual e a Lei Diretrizes Orçamentarias.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) aproveitou o espaço da palavra livre para apresentar indicações da comunidade com destaque para solicitação de reposição da iluminação pública em parte do acesso Guabiruba/Brusque, bairro Imigrantes. A parlamentar também apresentou preocupação com o excesso de acidentes no canteiro central da mesma via, principalmente no momento que funcionários da prefeitura fazem manutenção na divisão das pistas.

Ricardo Schlindwein reforçou indicação sobre a necessidade de uma manutenção urgente na Praça Luiz Henrique da Silveira, bairro Guabiruba Sul. Segundo relatos o parquinho e os equipamentos da Academia Para Todas as Idades precisam de melhorias.

O vereador Wagner Fischer Westarb também aproveitou o espaço para reforçar suas indicações, entre elas a solicitação para que o setor competente providencie o término da pavimentação de lajotas da rua Pedro Keller, que interliga os bairros Aymoré e Guabiruba Sul, tendo em vista o grande fluxo de veículos que transitam na referida via pública municipal.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 28/2021 do Executivo, que "RATIFICA A 1ª ALTERAÇÃO DO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO DO CISAMVI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2021, que "DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL".

- Em 2ª discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2021, que "DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA O PERÍODO DE 2022-2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS";

- Também em 2ª discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2021, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2022 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS";

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 28 de setembro.