Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na noite de terça-feira, 13 de setembro
Vereadores reforçaram suas indicações com destaque para a interdição da Ponte Pênsil da Cristalina , passeios públicos e abrigos de ônibus.
por Redação 14/09/2022 às 09:55 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, momento que temas importantes para o desenvolvimento da cidade foram analisados e debatidos.

O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) presidiu o encontro que contou com a participação dos oito demais parlamentares que compõe a atual legislatura.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) apresentou novamente a necessidade de melhorias nos abrigos de ônibus em bairros da cidade.

Em seu pronunciamento o vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) reforçou a necessidade da manutenção e também da instalação de novos abrigos de ônibus.

Ele cedeu aparte para os vereadores Jair Kohler (Progressistas) que também discorreu sobre a situação dos abrigos. A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) e Cristiano Kormann (Progressistas) também falaram sobre o tema. Kormann, inclusive relatou uma reunião que aconteceu com o Poder Executivo que tratou do assunto.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) discordou do Poder Executivo que está realizando limpeza de calçadas, sendo que foi aprovado recentemente o Código de Obras, que aponta a responsabilidade da construção, manutenção e limpeza dos passeios públicos ao cidadão. Para o vereador desse jeito a lei “nasceu morta”.

A palavra livre foi ainda utilizada pelos vereadores Ronaldo Kohler (MDB), Vilmar Gums (MDB), Simone Fischer (MDB), Alexandre Pereira (Progressistas), Ricardo José Schlindwein (Progressistas), sendo que os pronunciamentos podem ser ouvidos na integra ao final do texto.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2022 do Executivo, que "ALTERA A LEI Nº 1.730, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2020, QUE AUTORIZA A ALIENAÇÃO DE BENS CONSIDERADOS INSERVÍVEIS AOS TRABALHOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 20 de setembro do corrente.

Ronaldo 13 de setembro.mp3
Mala 13 de setembro.mp3