Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária na noite de terça
Os principais temas destacados pelos vereadores foi o Decreto Municipal assinado pelo prefeito Valmir Zirke que tornou facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados. E o Dia Internacional da Mulher.
por Redação 09/03/2022 às 10:02 Atualizado em 14/09/2022 às 10:57

Na noite de terça-feira, 09, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) que é líder de governo elogiou a administração municipal pela assinatura de decreto que tornou facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados.

O parlamentar também comentou sobre a abertura do Jogos Comunitários que teve início no último final de semana, ele destacou o retorno do esporte e sua importância para socialização e saúde da comunidade.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) também comentou sobre o decreto municipal que torna facultativo o uso de máscaras. Ela informou que escolas estaduais segue o decreto do Governo Estadual. A parlamentar disse entender que as medidas preventivas com uso de álcool gel e higienização de ambientes devem continuar.

A vereadora Simone Fischer utilizou também o espaço da palavra livre para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Os demais vereadores reforçaram suas indicações e também apresentaram demandas da comunidade (no final do texto áudio completo das falas dos vereadores).

Nenhum projeto foi colocado em votação na ordem do dia.

Xande 8 de março.mp3
Jair 8 de março.mp3