Câmara Municipal e professores desenvolvem mais uma etapa do projeto de “Conscientização Política com alunos da Escola Prof. João Boos
por Redação 19/09/2019 às 14:13 Atualizado em 23/04/2020 às 09:07

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Guabiruba recebeu alunos e professores da Escola Professor João Boos para mais uma etapa do Projeto de Conscientização Política, desenvolvido entre poder legislativo e escola com objetivo de despertar o pensamento crítico e o interesse dos mesmos da importância da política na vida social.

Além de conhecer a estrutura física e administrativa da Câmara Municipal os alunos também acompanharam uma pequena explanação da presidente da casa vereadora Rosita Kohler (Progressistas), que discorreu sobre a relação de poderes no país, estados e municípios, função dos vereadores, tipos de sessões e projetos que tramitam na casa do povo.

Também participaram do evento os vereadores Paulo Ricardo Gums e Cristiano Kormann (Progressistas) e Felipe Eilert dos Santos (PT).

Os alunos foram acompanhados dos professores Ademir Dietrich, Veridiane Sartor, Maria Lana Oliveira, Gianne Peirão, Maiara Vailate e Rafaela dos Santos entusiastas do projeto desenvolvido em parceria.

Após as explanações iniciais os alunos puderam realizar questionamentos sobre assuntos específicos da comunidade escolar e cidade, processo eleitoral e função dos vereadores.

Assuntos: Educação