Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária de setembro
Na oportunidade foi aprovado em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária n. º 24/2022, de origem executiva, que cria a função de contador geral.
por Redação 07/09/2022 às 18:16 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 06, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a primeira sessão ordinária de setembro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann, com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Na oportunidade foi aprovado em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária n. º 24/2022, de origem executiva, que cria a função de contador geral, institui gratificação especial pelo desempenho da função.

Destacando que não está sendo criado um novo cargo, a atual contadora da prefeitura desempenhará essa nova função.

O vereador Waldomiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre tema que voltou a ser tratado na última sessão itinerante que aconteceu no bairro Imigrantes, a situação das calçadas fora de padrão ou ainda não construídas. Segundo o parlamentar em 2010 foi aprovado um decreto que dava 90 dias, prorrogável por mais 90 dias, para construção das calçadas na Rua Brusque. Sendo que já estamos em 2022 e várias ainda não foram executadas.

Jair Francisco Kohler (Progressistas) parabenizou a Secretaria de Educação por proporcionar a participação de alunos na XXIII Feira Regional de Matemática, realizada pela Coordenadoria Regional de Educação de Brusque - CRE em parceria com a UNIFEBE.

O vereador Wagner Fischer Westarb e Maria Simone Fischer, ambos do (MDB) também usaram aparte para destacar o evento e a participação dos alunos guabiurbenses.

A vereador Maria Simone Fischer discorreu também sobre problemas com o agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também a necessidade de mais médicos. Em aparte o vereador Cristiano Kormann falou que estava em contato com Amanda Kormann, Secretária de Saúde que disse estar disposta a realizar um encontra para tratar sobre o tema. Sano também falou que muitos estão agendando por telefone e não comparecendo as consultas, situação que é um problema para saúde pública municipal.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2022 do Executivo, que "CRIA A FUNÇÃO DE CONTADOR GERAL, INSTITUI GRATIFICAÇÃO ESPECIAL PELO DESEMPENHO DA FUNÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado Moção de Congratulações nº 07/2022, ao 2º Sargento do Corpo Bombeiros Militar Luciano Schlindwein pelos relevantes serviços prestados a comunidade guabirubense ao longo dos quatro anos em que esteve no Comando do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Guabiruba, bem como, pelos 30 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2022 do Executivo, que "ALTERA A LEI Nº 1.762 DE 22 DE SETEMBRO DE 2021, QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025"

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2022 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 13 de setembro do corrente, no horário regimental de 19 horas..

Waldemiro 06 de setembro.mp3
Jair 06 de setembro.mp3