Câmara Municipal realiza sessão ordinária, na terça-feira 20 de setembro
Destaque para situação das obras da Escola Professor João Boos, que devem ter uma nova licitação para continuidade das obras.
por Redação 21/09/2022 às 06:26 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 20 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Destaque para situação das obras da Escola Professor João Boos, que devem ter uma nova licitação para continuidade das obras.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) comentou sobre a recuperação de parte do asfalto das obras de reurbanização da Estrada Geral de Guabiruba Sul, sendo que estava ocorrendo o chamado “craquelamento” e a obra estava em garantia, sendo necessários os reparos por parte da empresa Pacopedras.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) relatou o furto de equipamentos eletrônicos na Escola Anna Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul. Ele também ressaltou a importância da Rede de Vizinhos, programa desenvolvido pela Polícia Militar (PM), que graças ao mesmo foi possível chegar até o responsável que foi preso.

O vereador Jair Kohler (Progressistas) falou sobre a situação da Escola João Boss, Centro. Segundo ele a obra está abandonada e uma nova licitação deve ser realizada porque a segunda colocada no último edital não quer assumir as obras.

Em aparte a vereadora Maria Simone Fischer, discorreu sobre matéria publicada em jornal de circulação regional que trata sobre a permanência da empresa atual que deve retornar em breve. Ela também destacou a ação do secretário municipal de Educação que realocou alunos na Escola Vadislau Schmitt.

Por fim, o vereador Cristiano Kormann, falou sobre contato com o prefeito Valmir Zirke, que confirmou que uma reunião acontecerá com o governador em exercício para tratar de uma nova licitação para as obras da escola. 

Ordem do Dia

- Foi aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2022, que "ALTERA A LEI Nº 1.762 DE 22 DE SETEMBRO DE 2021, QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025".

- Foi aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2022, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 27 de setembro.

Áudios
1
Ricardo 20 de setembro.mp3
2
Ronaldo 20 de setembro.mp3
3
Wagner 20 de setembro.mp3
4
Jaie 20 de setembro.mp3
5
Simone 20 de setembro.mp3
Continue lendo...