Câmara Municipal realizou última sessão ordinária do mês de outubro de 2022
Reunião entre poder executivo, vereadores e representante da Guabiruba Saneamento para resolver o envio de notificações a comunidade foi destaque do encontro
por Redação 26/10/2022 às 07:25 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou última sessão ordinária do mês de outubro. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais parlamentares que compõe a atual legislatura.

O encontro contou com a presença do Padre Zaqueu Suczeck, reitor do Convento Sagrado Coração de Jesus de Brusque, que realizou convite na tribuna da casa para a Festa das Vocações.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) relatou sua participação e de outros parlamentares em reunião entre o prefeito Valmir Zirke e representantes da Guabiruba Saneamento no que diz respeito a emissão de notificações a mais de 1300 pessoas que não utilizam os serviços da empresa.

Segundo Dalbosco, as cobranças estão temporariamente suspensas até que a empresa realize os investimentos necessários para uma distribuição de água em quantidade e qualidade para população, conforme consta em edital de concessão.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) destacou que por muitas vezes apresentou reclamações da comunidade com relação as notificações indevidas por parte da Guabiruba Saneamento, sendo que na última segunda-feira ocorreu uma reunião entre poder executivo, alguns vereadores e o representante da empresa concessionária, sendo que o convite para o encontro não foi estendido a todos os vereadores. Dentro de mesmo tema os vereadores Alexandre Pereira e Cristiano Kormann (Progressistas) rebateram a parlamentar.

O vereador Cristiano Kormann também comentou reunião antes da sessão com representantes da Associação de Moradores do Bairro Cristalina que entregaram documento solicitando apoio para a construção de uma ponte que substitua a atual Ponte Pênsil.

Áudios no final do texto: A palavra também foi utilizada pelos vereadores na seguinte sequência: Waldemiro Dalbosco, Alexandre Pereira, Cristiano Kormann, Jair Kohler, Maria Simone Fischer, Ricardo José Schlindwein, Ronaldo Kohler, Vilmar Gums e Wagner Fischer Westarb.

Nenhum projeto em votação.

Padre Zaquel.mp3
Waldemiro 25 de outubro.mp3