Câmara realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso
Entre os destaques do encontro a aprovação de um projeto de lei em regime de urgência e também de uma moção de congratulações.
por Redação 04/08/2021 às 11:24 Atualizado em 02/03/2022 às 07:56

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o recesso parlamentar de 15 dias.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) contando com as participações dos demais oito vereadores. O suplente Adelirio Dematé, popular Ico, (Progressistas) assumiu a cadeira do titular vereador Waldemiro Dalbosco pelo período de 30 dias.

O aniversário da cidade de Brusque comemorado na quarta-feira, 04 de agosto, também foi lembrado pela maioria dos parlamentares que deixaram suas mensagens aos brusquenses.

A sessão também contou com a presença de Daniel Netto Candido, secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. Ele esteve acompanhado do ex-vereador de Brusque, Paulo Rodrigo Sestrem e também de assessores.

O espaço da palavra livre foi usado por todos os nove parlamentares na seguinte ordem: Ronaldo Kohler, Vilmar Gums e Wagner Fischer Westarb (MDB), Adelirio Dematé, Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Jair Francisco Kohler (Progressistas), Maria Simone Fischer (MDB) e Ricardo José Schlindwein (Progressistas). Ouçam os pronunciamentos na integra no final da matéria.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2021 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

- Foi baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2021 de autoria da Mesa Diretora, que "INSTITUI O DIA COMEMORATIVO DA CHEGADA DO ADVENTISMO AO BRASIL"

- Foi aprovado Moção de Congratulações nº 14/2021 pela passagem dos 06 anos da Rádio Guabiruba FM.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 10 de agosto.

Ronaldo 03 de agosto.mp3
Mala 03 de agosto.mp3