Câmara realiza Sessão Itinerante na Rua Lorena, bairro São Pedro
A comunidade participou em bom número levando seus questionamentos para os vereadores, prefeito e secretários.
por Redação 30/03/2022 às 08:09 Atualizado em 30/03/2022 às 08:11

Na noite de terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma edição da Câmara Itinerante, projeto que tem como objetivo levar a estrutura da “casa do povo” para as localidades e bairros da cidade, na busca de despertar o interesse dos munícipes nos assuntos relevantes da cidade.

O encontro desta vez ocorreu na localidade da Lorena, no salão da Igreja da Comunidade Luterana, bairro São Pedro. A comunidade participou em bom número e levaram seus questionamentos para os vereadores, prefeito e secretários que estiveram presentes.

Na oportunidade os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressitas) contando com as presenças de mais sete parlamentares: Maria Simone Fischer, Wagner Fischer Westarb e Ronaldo Kohler, bancado do (MDB), Waldemiro Dalbosco, Alexandre Felipe Pereira, Ricardo José Schlidwein e Jair Francisco Kohler, bancada dos Progressistas.

O prefeito Valmir Zirke (Progressistas) também esteve presente no encontro, acompanhado de mais três secretários municipais.

Anderson Caviquioli secretário de Planejamento usou o espaço para apresentar através de slides as obras que foram executadas e alguns projeto que estão em desenvolvimento.

Os moradores fizeram várias reivindicações, entre elas a falta de água, pedido de melhorias na mobilidade urbana, instalação de redutores de velocidade e também a pavimentação em parceria de ruas.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) que é do bairro São Pedro discorreu sobre a sessão itinerante e a participação da comunidade na busca da resolução de seus problemas. Ela também enalteceu o modelo de aproximação com o cidadão e também a importância das presenças do prefeito Valmir Zirke e de três secretários municipais.

O presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Guabiruba vereador Cristiano Kormann (Progressistas) falou sobre os proveitos da sessão itinerante, a terceira no bairro São Pedro, mas, em locais distintos ouvindo necessidades diferentes.

Segundo o parlamentar o modelo de aproximação entre poder público e comunidade vem dando certo, porque os encontros são realização não só para receber elogios, mas também para receber reivindicações e críticas para que as soluções possam ser buscadas o mais breve possível.

O prefeito Valmir Zirke (Progressistas) participou de mais um encontro itinerante a convite da Câmara Municipal, o chefe do executivo destacou a importância do modelo que aproxima os poderes da comunidade.

O prefeito destacou as várias reivindicações recebidas dos moradores, principalmente a situação da falta e qualidade da água, segundo Zirke ele já está cobrando melhorias significativas da concessionária inclusive já teve reunião com a agência reguladora a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) e cobrou investimentos dos dirigentes e proprietário da Guabiruba Saneamentos. 

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...