Câmara realiza sessão itinerante no bairro Imigrantes
A estrutura da Câmara Municipal foi montada nas dependências da Escola Vadislau Schmitt
por Redação 31/08/2022 às 07:49 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

A sessão da Câmara Municipal de Guabiruba aconteceu na noite de terça-feira, 30, no bairro Imigrantes, em mais uma edição da Sessão Itinerante. A estrutura do Poder Legislativo foi montada na Escola Municipal Vadislau Schmitt, que passou por uma reforma importante nos últimos anos.

O encontro foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Seguindo a dinâmica do encontro todos os vereadores usaram cinco minutos para falar sobre assuntos relacionados a comunidade e também ressaltar a importância do modelo da sessão itinerante e a oportunidade da comunidade se manifestar através reinvindicações e agradecimentos pelas melhorias já executadas.

O prefeito Valmir Zirke também compôs a mesa de trabalho e teve a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas no bairro Imigrantes e também respondeu aos questionamentos da comunidade.

Zirke também aproveitou o espaço para falar sobre obras realizadas pela empresa SC GÁS no acesso entre Guabiruba e Brusque.

Três pessoas da comunidade apresentaram reivindicações nos setores de infraestrutura e saúde. Um deles foi Andrei Baumgartner que solicitou melhorias na Rua Vicente Schärf.

O presidente vereador Cristiano Kormann discorreu sobre a realização do encontro no bairro Imigrantes. Ele destacou os proveitos do mesmo, mas, também lamentou a baixa participação popular. Segundo o presidente foi realizada uma live da sessão e mais de 50 pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar em suas casas.

O próximo encontro será uma sessão ordinária no dia 06 de setembro, no horário regimental de 19 horas.

Assuntos: Comunidade