Comissão escolhe trabalhos vencedores do 2º Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação
A entrega da premiação será na sessão ordinária do dia 08 de outubro.
por Redação 19/09/2019 às 16:34 Atualizado em 23/04/2020 às 09:07

Na noite de quarta-feira, 18 de setembro, a comissão julgadora do 2ª Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação, composta por representantes da Secretaria de Educação, Fundação Cultural, Secretaria de Meio Ambiente e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve reunida para escolha dos melhores trabalhos produzidos por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino dentro do concurso que foi desenvolvido entre os meses de maio a julho.

O 2ª Concurso Talento Guabirubense foi desenvolvido pela Câmara Municipal com apoio da Secretaria de Educação e patrocínio de empresas privadas da cidade, como atividade integrante das ações comemorativas dos 57 anos do município de Guabiruba. O objetivo foi estimular a reflexão entre estudantes do ensino infantil e fundamental do município, bem como a construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade.

A comissão julgadora avaliou os trabalhos das quatro categorias do concurso. Pintura: destinada aos alunos do pré-escolar III, 1º ano e 2º anos, que coloriram um desenho lúdico do Portal de Entrada do Município; Desenho: destinado aos alunos do 3º ao 5º ano, que desenvolveram um desenho com o tema “Minha Cidade é para Todos”; Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): destinada aos alunos 6º e 7º ano do ensino fundamental. Estes alunos deveriam escrever um texto narrativo com o tema “Guabiruba, uma cidade sustentável”. Como tornar a cidade sustentável, melhorias e cuidados. Redação estilo dissertativo: destinada aos alunos regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental. Estes alunos deveriam escrever um texto dissertativo, com o tema “Direitos e Deveres de um Jovem Guabirubense Comprometido com o Município”, citando e descrevendo quais são os direitos e deveres de um jovem comprometido com o desenvolvimento da cidade. Quais ações podem ser desenvolvidas pela população para tornar a nossa cidade melhor em sustentabilidade, mobilidade, direitos e deveres.

Utilizando os critérios estabelecidos no edital os julgadores que não conheciam os autores dos trabalhos, já que os mesmos não eram identificados pelo nome, escolheram em um processo que durou aproximadamente duas horas, os quatro trabalhos vencedores.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosita Kohler agradeceu a presença e o trabalho voluntário dos membros da comissão.

Participaram da comissão julgadora os seguintes colaboradores: os professores Maraiza Leão, Gilberto Debatin e Milena Debatin da Secretaria de Educação, Paula Maiara Bohn da Fundação Cultural, Bruna Eli Ebele da Secretaria de Meio Ambiente e Patrícia Rothermel da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A entrega da premiação será na sessão ordinária do dia 08 de outubro, momento que os vencedores irão receber na categoria desenho: um tablete; categoria Pintura: um tablet; redação narrativa e dissertativa cada vencedor um smartfone.

As escolas que tiverem alunos ganhadores serão premiadas com uma TV 32 polegadas.

Lista dos ganhadores em suas respectivas categorias:

CATEGORIA: PINTURA (Pré-Escolar III, 1° Ano e 2º anos)

Ganhador: HIGOR LUIZ MÜLLER HOINATZ

Escola: Aluno 2º Ano B, da Escola Reunida Municipal Cesário Regis.

CATEGORIA: DESENHO (2° ao 5º Ano)

Ganhador: ALOIS BAUMGARTNER KOHLER

Escola: Aluno do 4º Ano 01, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein.

CATEGORIA: REDAÇÃO ESTILO NARRATIVO (6° e 7° Ano)

Ganhador: GABRIEL HENRIQUE CELVA

Escola: Aluno do 7º Ano II, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlidwein.

CATEGORIA: REDAÇÃO ESTILO DISSERTATIVO (8° e 9° Ano)

Ganhadora: EMILY SCHLINDWEIN

Escola:Aluno do 8º Ano I, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein.

Assuntos: Geral