Comitiva guabirubense participa de evento comemorativo dos 50 anos da AMMVI
por Redação 04/08/2019 às 11:39 Atualizado em 05/02/2020 às 10:52

Na noite de sexta-feira, 2, liderança de Guabiruba participaram de evento comemorativo dos 50 anos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), que aconteceu na sede da entidade em Blumenau. Na ocasião foram homenageados ex-presidentes e instituições que colaboraram com o crescimento da região.

A comitiva de Guabiruba no evento foi composta pelo prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valimir Zirke, secretária de Saúde Patrícia Heiderscheidt, presidente da Câmara Municipal vereadora Rosita Kohler, vereador Waldemiro Dalbosco, Jethro Silvestre, coordenador de projetos da prefeitura e Valdir Riffel, presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC).

Além das autoridades já citados também participaram do evento junto com a comitiva guabirubense alemães da cidade de Karsldorf-Neuthard, o prefeito Sven Weigt, o chefe do Gabinete Técnico de Construção Benjamin Ziefuss e o chefe de finanças Roland Milani, que tiveram informalmente a oportunidade de conversar e trocar experiências com autoridades da região durante o evento.

Em meio ao crescimento do movimento municipalista catarinense e à necessidade de desenvolvimento econômico do Médio Vale, surgiu a Ammvi. Desde aquela época, os prefeitos já enfrentavam falta de autonomia política e financeira e era preciso dar voz aos Municípios.

Composta por 14 municípios, a Ammvi promove a integração e o desenvolvimento econômico e social da região, trabalhando pela defesa dos direitos e da autonomia dos municípios. Para tanto, a entidade presta serviços nas diversas áreas da administração pública e promove a representatividade político-institucional. Hoje ela é presidida pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Na oportunidade o prefeito Matias Kohler e também a presidente da Câmara Municipal vereadora Rosita Kohler foram homenageados com “comendas municipalistas” pela contribuição dos dois poderes para o desenvolvimento da região.

Já no final do encontro os representantes da cidade tiveram a oportunidade de conversar com a vice-governadora do estado Daniela Reinehr, que representou o governador Carlos Moises no evento.

Assuntos: Geral