Grupo guabirubense visita AL em Florianópolis
Alunos, professores e vereadores foram recepcionados por deputados e presenciaram o dia de atividades...
por Redação 10/09/2015 às 08:17

Alunos, professores e vereadores foram recepcionados por deputados e presenciaram o dia de atividades no parlamento catarinense.

Na terça-feira, 08 de setembro, alunos, professores e vereadores guabirubenses visitaram a Assembleia Legislativa (AL) de Santa Catarina, em Florianópolis, para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na casa do povo catarinense. Durante todo dia os jovens puderam conhecer a estrutura física da AL, visitar gabinetes de deputados, apresentar reinvindicações do município e assistir uma sessão plenária.

A visitação foi organizada pelo vereador Felipe Eilert dos Santos, dando continuidade ao projeto de “Conscientização Política” desenvolvido pelo professor Ademir Dietrich e outros docentes da cidade, apoiados pela Câmara Municipal de Guabiruba.

Para a capital catarinense foram representantes dos grêmios estudantis, da Escola de Ensino Básico Prof. Carlos Maffezzolli, Escola Educação Básica Prof. João Boos e alunos da Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner, bairro Lageado Baixo, que participaram do concurso de redação para o Parlamento Jovem, organizado pela Câmara Federal. Os jovens alunos foram acompanhados pelo vereador Felipe dos Santos, Valdeci Boiadeiro e pelos professores Ademir Dietrich e Vagner Hoefelmann.

O grupo foi recebido pela deputada Ana Paula Lima (PT) e pelo deputado Serafim Vezon (PSDB) em seus respectivos gabinetes. Na oportunidade os alunos ajudaram o presidente da Câmara Municipal na entrega de reivindicações do município nos setores da educação, desenvolvimento social, pavimentação de rodovia e aumento no efetivo policial.

Eles também ouviram atentamente os legisladores catarinenses que destacaram seus projetos, funcionamento da AL e ressaltaram a importância da participação dos jovens na política.

A deputada Ana Paulo Lima (PT) classificou como muito importante à participação e envolvimento dos jovens na política. “Foi muito bem vinda à visita dos alunos, vereadores e professores, porque através da política que a gente faz as grandes transformações principalmente dos sonhos”, completou a deputada que recebeu as reivindicações e citou as mesmas em seu discurso na sessão plenária.

Apoiado pelos jovens alunos o presidente do legislativo guabirubense vereador Felipe Eilert dos Santos, entregou e cobrou apoio dos deputados sobre temas como reforma da Escola Prof. João Boos, término do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Lageado Baixo, aumento do efetivo policial e a pavimentação asfáltica da SC-420.

“Eles vieram aqui justamente para conhecer os nossos desafios e tivemos a oportunidade de mostrar para eles o quanto Santa Catarina e Brasil já avançou. E a oportunidade que se tem para avançar é participando buscando melhorias em diversos setores e participando das sessões da Câmara Municipal e conhecendo as atividades dos deputados na AL”, destacou o deputado tucano Serafim Vezon, que afirmou que o interesse dos jovens serve de estimulo para o homem público.

O grupo que viajou a capital foi formado pelos estudantes Carolaine Tormena, Damilys Letícia Storki Machado, Emile de Lima Pollheim, Eviling Comper, Gabriele dos Santos, Marcos Vinicius Fischer, Ricardo Gustavo M. Schirmer e Laura Aquino Alves.

Galeria de fotos
Assuntos: Projeto
Continue lendo...