Presidente da Câmara participa do lançamento do Anuário Notícias de Vicente Só
A Câmara Municipal foi presenteada com um quadro com a imagens do barão Maximilian von Schneeburg, fundador da cidade Brusque.
por Redação 28/02/2020 às 06:43 Atualizado em 12/08/2020 às 07:37

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na sede do Museu Casa de Brusque, ocorreu o lançamento da edição de 2019 do Anuário Notícias de Vicente Só e descerramento com apresentação ao público do retrato inédito do barão Maximilian von Schneeburg, fundador da cidade. Prestigiaram o evento diversas personalidades do município, bem como representes dos poderes executivos e legislativos de Brusque e Guabiruba, convidados e imprensa.

O presidente do Museu Casa de Brusque, Ricardo Scharf, na mesma cerimônia, fez a entrega aos prefeitos Mathias Kohler, de Guabiruba, Jonas Paegle de Brusque, Ivan Martins, representante da Câmara de Brusque e Rosita Kohler, presidente da Câmara de Guabiruba, de um exemplar do retrato do Barão. A réplica será uma doação do Museu em conjunto com um grupo de apoiadores culturais de Brusque e Guabiruba, que patrocinaram os trabalhos de moldura e reprodução do quadro.

O anuário tem artigos do pesquisador guabirubense Roque Luis Dirschnabel, que também teve participação decisiva na descoberta da pintura do Barão Maximilian Von Schneeburg.

Assuntos: Geral