Resumo da sessão da Câmara Municipal de Guabiruba, terça-feira 23
Os vereadores também deixaram mensagens solidarias a família enlutada do ex-prefeito Matias Kohler, pelo falecimento do seu filho, ocorrido na última semana.
por Redação 23/06/2021 às 08:01 Atualizado em 02/03/2022 às 07:56

Na noite de terça-feira, 22 de junho, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária na sede do Poder Legislativo. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe atual legislatura.

Na sessão destaque para repercussão da visita dos vereadores e autoridades do executivo à sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) em Timbó e Parque Girassol, local que recebe os resíduos sólidos de Guabiruba e demais municípios consorciados, além material do lixo separado para reciclagem.

Maria Simone Fischer (MDB) informou que foi procurada por vários moradores que estão reclamado dos serviços prestados pelos Correios, com relação a entrega de encomendas e correspondências. Segundo a parlamentar o serviço não é de graça, sendo assim solicitou o envio de ofício para o órgão, para que os responsáveis apresentem informações sobre os serviços em Guabiruba.

A vereadora Simone também parabenizou a Secretaria de Educação e o nutricionista Marcelo Bauer Carlini, pelo cardápio saboroso e de qualidade nutricional fornecido aos mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino que desfrutam da deliciosa merenda escolar. Ela disse que pode presenciar isso nos dias que leciona na Escola Professor Carlos Maffezzolli.

Os demais parlamentares também utilizaram suas falas para reforçar suas indicações em temas como infraestrutura e saúde e destinação dos resíduos sólidos.

Ouça dos pronunciamentos dos vereadores no final do texto na seguinte ordem: Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann e Jair Francisco Kohler (Progressistas), Maria Simone Fischer (MDB), Ricardo José Schlindwein (Progressistas), Ronaldo Kohler e Vilmar Gums (MDB).

*Foi aprovada moção de pesar nº 09/2021, endereçada à família, pelo falecimento do senhor Fernando Kohler, ocorrido no dia 19 de junho de 2021, com a idade de 37 anos, por ser filho do ex-Prefeito Matias Kohler.

*Foi aprovado moção legislativa nº 10/2021, dos vereadores, destinada ao Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés e ao Secretário da Defesa Civil David Busarello, que tem como objetivo solicitar que seja realizada a construção da Ponte da Rua Bernardo Kohler, bairro Guabiruba Sul, como também a retirada das barreiras que caíram com a forte chuva do dia 24 de janeiro de 2021.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 06 de julho do corrente.

Xande 22 de junho.mp3
Sano 22 de junho.mp3