Resumo da sessão ordinária de 15 de dezembro
Atendendo convocação do vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) participou da reunião Patrícia Heiderscheidt, secretária de Saúde de Guabiruba.
por Redação 16/12/2020 às 09:22 Atualizado em 19/05/2021 às 07:15

Na noite de terça-feira, 15 de dezembro, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba, o encontro foi realizado remotamente e foi presidido pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) contando com as participações dos demais parlamentares.

Atendendo convocação do vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) participou da reunião Patrícia Heiderscheidt, secretária de Saúde de Guabiruba, momento que apresentou informações sobre os atendimentos relacionados ao coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade ela destacou os números de atendimentos que teve seu ápice no dia 30 de novembro (147 atendimentos) no Centro de Triagem para Assintomáticos Respiratórios, que funcionava inicialmente anexo ao Salão Cristo Rei e agora funciona na Policlínica Central.

Atendimento médico, medicamentos e testagem também foram temas destacados pela secretária em suas palavras.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) agradeceu a presença de Patrícia Heiderscheidt, secretária de Saúde e também parabenizou ela pelo trabalho realizado.

O parlamentar pediu desculpas por ter votado por um pedido de convocação dela, ele afirmou que achou deselegante por parte do vereador Felipe dos Santos propor isso no plenário, já que a secretária, assim como outros membros do governo sempre atenderam os convites da casa.

O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) destacou a repercussão sobre a não colocação por parte da Mesa Diretora em pauta de um projeto de lei de autoria do vereador Felipe, que solicitava a proibição da utilização de fogos de artifícios que promovam estampidos em Guabiruba. Para o vereador esse projeto foi politizado e “não leva, nada a lugar nenhum”. Ele também criticou a postura do colega vereador que defendeu o governo durante os quase oito anos de suas legislaturas e agora mudou de postura.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) rebateu as críticas do colega vereador Cristino, afirmando que o projeto da proibição dos fogos e uma cópia de um deputado federal e já foi aplicado em grandes cidades do Brasil.  Para ele foi uma atitude antidemocrática da Mesa Diretora, não permitindo que o mesmo fosse discutido em plenário.

Ele também criticou o indeferimento da participação da presidente da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (AMA) no encontro da noite de terça-feira.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) lamentou que na penúltima sessão do ano, a mesma fosse marcada por discussões acaloradas entre os vereadores Felipe e Sano. Mas, também afirmou que sempre será a favor de que tudo e, qualquer assunto ou projeto seja, discutido em plenário pelos parlamentares.

Nenhum projeto em votação.

Próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 22 de dezembro, no horário regimental de 19 horas.

Waldemiro 15 dezembro.mp3
Patricia 15 dezembro.mp3