Resumo da sessão ordinária de 15 de outubro de 2019
Câmara aprova moção de pensar endereçada a família do líder político catarinense Marcos Tebaldi.
por Redação 16/10/2019 às 08:05 Atualizado em 23/04/2020 às 09:07

Na noite de terça-feira, 15 de outubro, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, com os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Já no início da sessão o espaço das lideranças partidárias foi usado pelo vereador Vilmar Gums (PSDB) que prestou homenagens com o pedido de um minuto de silêncio e na sequência lendo o histórico da trajetória política de Marcos Tebaldi, líder do diretório estadual do partido tucano, que faleceu em decorrência de uma enfermidade. 

O vereador Harri Westarb Neto “Godo” (DEM) apresentou reclamação da comunidade com relação a falta temporária de um dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guabiruba Sul. O parlamentar também afirmou que foi questionado sobre a falta da vacina pentavalente   na cidade.

O desempenho dos atletas guabirubenses no Campeonato Brasileiro de Caratê em Uberlândia-MG também foi lembrado pelo parlamentar, que solicitou a entrega de uma moção de congratulações para atleta Júlia Maiara dos Santos.  

Jaime Luiz Nuss (MDB) solicitou a confecção de uma moção de congratulações para a Associação Empresarial de Brusque (ACIB) pela passagem dos 85 anos.

O parlamentar também falou sobre o Dia do Professor destacando essa nobre atividade. O parlamentar afirmou que o novo desafio será inserir mais tecnologia no processo didático.

O vereador líder de governo Cristiano Kormann (Progressistas) apresentou resposta sobre a falta temporária de dentista na UBS de Guabiruba Sul, segundo informações o profissional que atendia solicitou sua aposentadoria, mas remanejamentos de outros profissionais serão feitos.

Ainda no setor da saúde informou que mais um médico foi contratado para atender no centro, com isso, todas as seis UBS estão cobertas com médicos e também especialistas.

Por fim, discorreu sobre o atendimento constante pela atual administração de pedidos e indicações de vereadores de oposição, situação que era impensável em administrações anteriores. Segundo Sano ele sentiu na pele o que foi ser um vereador de oposição no seu primeiro mandato, quando dificilmente era atendido pela prefeitura.

A presidente da Câmara Municipal vereadora Rosita Kohler deixou sua mensagem de carinho para todos sobre professores pela passagem do Dia dos Professores.

Rosita hoje já aposentada também foi professora e como caso curioso, um dos colegas vereadores Godo Westarb Neto foi seu aluno, fato que inclusive foi lembrado pela por ele na tribuna da casa. 

Haliton Kormann (MDB) entre os temas principais o desempenho dos atletas do Caratê e a situação do intenso trânsito entre os municípios de Guabiruba e Brusque, principalmente no bairro Guarani, na cidade vizinha.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado por unanimidade Moção de Pesar nº 20/2019, pelo falecimento do Senhor MARCO ANTÔNIO TEBALDI, ocorrido no dia 13 de outubro de 2019, aos 61 anos, presidente do Diretório Estadual do PSDB, ex-deputado federal, também ex-prefeito de Joinville, em especial, autor de diversas emendas parlamentares com a obtenção de recursos financeiros em favor do município de Guabiruba.

Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a sessão ordinária, marcando a próxima para terça-feira, 22, no horário regimental de 19 horas. 


Galeria de fotos
Áudios
1
Mala lideranca.mp3
2
Godo 15 outubro.mp3
3
Jaime 15 outubro.mp3
4
Rosita 15 outubro.mp3
5
Sano 15 outubro.mp3
6
Haliton 15 outubro.mp3
Continue lendo...