Resumo da sessão ordinária de 16 de julho de 2019
Na oportunidade quatro vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para destacar temas como melhoria da infraestrutura, sinal de telefonia móvel e segurança pública.
por Redação 17/07/2019 às 07:01 Atualizado em 04/12/2019 às 11:17

Na noite de terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária, dessa vez em caráter extraordinário os trabalhos foram presididos pelo vice-presidente da casa vereador Paulo Ricardo Gums (Progressista), que substituiu à senhora presidente Rosita Kohler que esta em viajem internacional de caráter particular.

Também foi aprovado em regime de urgência projeto de origem executiva autorizando o auxilio financeiro para a Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba (ADERG).

No espaço da palavra livre o vereador Paulo Ricardo Gums parabenizou os empresários da região que contribuíram com o Hospital Azambuja na campanha de arrecadação que culminou no levantamento aproximado de R$ 5,5 milhões, que serão utilizados para a reforma e melhoria dos serviços da casa hospitalar.

O parlamentar também comentou do seu contato com representantes da empresa Vivo, na tentativa da melhoria do sinal de telefonia móvel em Guabiruba, segundo o vereador essa é uma reclamação constante da comunidade.

O vereador Vilmar Gums (PSDB) discorreu sobre pedido da comunidade para a melhoria das condições de bocas de lobo na Rua Marcos Baron, além da instalação de corrimão em uma ponte na mesma via.

Da mesma forma voltou a solicitar junto a Secretaria de Obras a melhoria do passeio público as margens da Rua José Fischer, que serve como travessia principal entre o Centro e Rua São Pedro.

Haliton Kormann (MDB) parabenizou a Polícia Militar de Guabiruba e região pela a agilidade e competência na ação que prendeu na semana passada três homens que praticaram um assalto à mão armada em uma loja de celulares no Centro de Guabiruba. Segundo o parlamentar a população tem que contribuir para a segurança pública ao verificar alguma situação suspeita deve entrar em contato imediato com as autoridades policiais.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) destacou a boa ação dos empresários da região em ajudar financeiramente do Hospital Azambuja.

O parlamentar também destacou em suas palavras os debates travados na Câmara de Deputados em torno dos partidos a favor e contra a Reforma da Previdência.

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 21/2019 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA - ADERG".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 06 de agosto de 2019, no horário regimental às 19 horas.