Resumo da última sessão ordinária de 2019
No encontro foi aprovado dois projetos de leis e uma moção de pesar.
por Redação 18/12/2019 às 07:13 Atualizado em 20/05/2020 às 11:10

Na noite de terça-feira, 17 de dezembro, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida pela última vez no ano de 2019. Na presença dos demais oito vereadores os trabalhos foram presididos pela presidente da Mesa Diretora vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

No encontro foi aprovado dois projetos de leis e uma moção de pesar. O primeiro analisado e votado foi Projeto de Lei Ordinária 40/2019 do Executivo que “Altera a Lei 1.573/16 e cria o cargo de provimento em comissão de assessor de publicidade”.

O segundo projeto votado e aprovado foi o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo de autoria do vereador Waldemiro Dalbosco, que “altera a extensão da Rua Charles Schaefer”.

Por fim, foi aprovada Moção de Pesar endereçada a família do senhor Orlando Fischer  que faleceu no dia 12 do corrente mês aos 82 anos. Em reconhecimento ao seu trabalho como professor e voluntariado perante a comunidade em geral.

A tribuna popular da casa legislativa foi ocupada pela senhora Adalgisa Berger Belotto, Extensionista Social da EPAGRI, com a finalidade de relatar as atividades realizadas pelo órgão em Guabiruba em 2019.

O encontro também foi marcado por mensagens de boas festas dos parlamentares a comunidade guabirubense.

O uso da palavra livre foi usado na seguinte ordem: Vereador Jaime Luiz Nuss (MDB), Paulo Ricardo Gums (Progressistas), Vilmar Gums (PSDB), Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann (Progressistas), Felipe Eilert dos Santo (PT), Haliton Koramnn (MDB) e Harri Westarb Neto (DEM). Os pronunciamentos na integra (sonoras em anexo).

- Foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Haliton Kormann, Harri Westarb e Vilmar Gums o Projeto de Lei Ordinária nº 40/2019 do Executivo, que "ALTERA A LEI MUNICIPAL 1.573/16, CRIA CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DE ASSESSOR DE PUBLICIDADE NO QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019 de autoria do Vereador WALDEMIRO DALBOSCO, que "ALTERA A EXTENSÃO DA RUA CHARLES SCHAEFER, DENOMINADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1606/2017, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária.

Adalgisa Epagri.mp3
Jaime 17 dezembro.mp3