Resumo sessão ordinária de quarta-feira, 26 de fevereiro
por Redação 27/02/2020 às 07:37 Atualizado em 12/08/2020 às 07:37

Na noite de quarta-feira, 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressista). A sessão aconteceu na quarta-feira cumprindo lei, que estipula que quando houver feriados nas terças-feiras (dia oficial das sessões ordinárias) a sessão deverá acontecer no dia seguinte.

Destaque para aprovação em segunda discussão e votação do Projeto de Lei n. º 01/2020, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro às organizações da sociedade civil mencionadas no corpo de projeto”.

O espaço da palavra livre foi utilizado por três parlamentares que destacaram problemas no telhado da Escola João Boos, início das obras da Escola João Jensen, localidade de Holstein, bairro São Pedro e também a conscientização da comunidade com relação o descarte de lixo nas trilhas ecológicas e cachoeiras da região.

O vereador Haliton Kormann (MDB) falou sobre a situação do descarte incorreto do lixo nas trilhas ecológicas e cachoeiras, solicitando uma campanha de conscientização por parte do poder executivo.

Da mesma forma, o parlamentar apresentou pedido da comunidade que solicita a pavimentação do início da Rua Francisco Debatin.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) relatou o destelhamento de parte da Escola Professor João Boos, situação que está apresentando transtornos para a comunidade escolar. Apesar de saber que a escola é uma responsabilidade do governo do estado, o parlamentar solicitou a ajuda também da prefeitura.

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) falou sobre o início das obras da novo Escola Municipal João Jensen, no Holstein, solicitação antiga da comunidade.

O vereador também comentou sobre o trabalho da AMA – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas, que passará atender em um espaço na Uniasselvi.

- Foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 01/2020, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 03 de março de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Haliton 26 de fevereiro.mp3
Jaime 26 de fevereiro.mp3