Sessão recebe prefeito que fala sobre aprovação do edital de concessão de água e esgota
​Na mesma noite o poder legislativo prestou homenagens para dois servidores municipais que completaram 25 e 37 anos, respectivamente, de atividades públicas em Guabiruba.
por Redação 19/02/2020 às 08:34 Atualizado em 19/02/2020 às 08:37

Na noite de terça-feira, 18 de fevereiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na presença dos demais parlamentares a sessão foi aberta, com a leitura da ata da sessão anterior e não sequência a ordem do dia.

A senhora presidente solicitou que o senhor Matias Kohler, prefeito do município que estava presente, que ocupasse um lugar na mesa diretora para sequência do trabalho.

Na subsequência o chefe do poder executivo discorreu na tribuna da casa, sobre a aprovação pelo Tribunal de Contas de Estado de Santa Catarina (TCE/SC), após mais de um ano de tramitação, do edital do processo licitatório de concessão dos diretos da água e esgoto de Guabiruba.

Matias afirmou que aguarda ainda pela promulgação da aprovação pelo TCE, para avançar com os próximos passos. A empresa inclusive deverá investir já no começo para a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

Ainda no encontro a palavra livre foi utilizado pelos seguintes parlamentares: Vilmar Gums (PSDB), Felipe Eilert dos Santos (PT), Harri Westarb Neto (DEM), Jaime Luiz Nuss (MDB), que também comentaram a situação da água e a aprovação do edital de concessão pelo TCE/SC.

HOMENAGENS

A Câmara Municipal de Guabiruba prestou homenagens neste mês de fevereiro, através de sua Mesa Diretora e com o apoio dos demais parlamentares, a dois funcionários do poder legislativo pelos trabalhos prestados a casa do povo, externando sua gratidão e apreço pela dedicação e importantes trabalhos prestados para o desenvolvimento do município.

Ao final da sessão ordinária de 18 de fevereiro, a presidente Rosita Kohler acompanhada dos demais membros da mesa diretora, realizou a entrega de uma placa e também de flores, para a servidora pública municipal, Flavia Hoffmann Kormann, pela passagem de 25 anos de atividade funcional, prestando importantes trabalhos ao poder legislativo guabirubense.

Dedicada, Flavia ocupa o cargo de Agente de Atividades Complementares, responsável por diversas atividades internas administrativo-financeiras, agregada a um conhecimento aprofundado em técnicas legislativas, somados a sua formação superior em grau de bacharel em Direto, colabora de forma significativa para o bom andamento do poder legislativo.

Na mesma noite a Câmara Municipal também homenageou o também funcionário público Dr. Roque Luis Dirschnabel, Assessor Jurídico. O profissional completou no último dia 10 de fevereiro, 37 anos de atividades, sendo o servidor público municipal mais antigo “ativo” na cidade de Guabiruba.

Dr. Roque “carrega a história do legislativo” pesquisador tem um profundo conhecimento da história política de Guabiruba e região, sendo procurado por escritores, jornalistas e pesquisadores para o esclarecimento de fatos e curiosidades da cidade. 

O assessor também é responsável pelo desenvolvimento da técnica legislativa, redação de projetos, produção das atas e consultorias jurídicas para os parlamentares. Também é responsável pela leitura nas sessões ordinárias dos expedientes. Dr. Roque também foi agraciado com uma placa e flores que simbolizam sua competência e profissionalismo.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2020 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR, NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Em primeira discussão e votação foi Projeto de Lei Ordinária nº 01/2020, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 26 de fevereiro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Galeria de fotos
Áudios
1
Matias 18 fevereiro.mp3
2
Felipe 18 fevereiro.mp3
3
Vilmar 18 fevereiro.mp3
4
Godo 18 fevereiro.mp3
5
Jaime 18 fevereiro.mp3
Continue lendo...