Solenidade na Câmara Municipal marca troca de comando da Polícia Militar em Guabiruba
Deixa o cargo após quase quatro anos e meio o também 1º Sargento, Weverton Martins Brandão e assunto o Sgt. Murilo Wilke.
por Redação 28/01/2021 às 10:28 Atualizado em 26/05/2021 às 07:31

O 1º Sargento da Polícia Militar, Murilo Wilke, assumiu na quarta-feira, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Guabiruba, o comando do 1º Grupo da 2ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Deixou o cargo após quase quatro anos e meio o também 1º Sargento, Weverton Martins Brandão.

Prestigiaram a solenidade o comandante da 7º Região da Polícia Militar, coronel Ricardo Alves da Silva e o major Ciro Adriano da Silva, respondendo pelo comando do 18º BPM, autoridades civis como Cristiano Kormann, presidente da Câmara Municipal, vereador Waldemiro Dalbosco, prefeito Valmir Zirke, vice Cledison Roberto Kormann e demais convidados que acompanharam os atos.

Após os atos de passagem de comando, foi realizado o descerramento do retrato do 1º sargento Weverton Martins Brandão, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do quartel.

Na mesma ocasião o comandante substituto e o substituído e suas respectivas esposas, receberam um buquê de flores, como forma de homenagem.

Dever cumprido

Bastante elogiado pelas falas dos militares superiores, sargento Brandão deixa o comando do Grupamento com sentimento de missão cumprida. Ele assume, a partir de agora, uma nova função no Batalhão de Aviação da Polícia Militar, na Terceira Base, em Balneário Camboriú!

Lotado no 18º Batalhão de Brusque desde o início de sua carreira como policial, o 1° Sargento Murilo Wilke destacou que a experiência e missão que viverá a partir de agora em Guabiruba é a realização de um sonho.

O comandante interino do 18º Batalhão de Brusque, Major Ciro Adriano da Silva, destacou que a data desta passagem de comando é muito importante não só para polícia e profissionais, mas para a cidade de Guabiruba.

O comandante da 7ª Região de Polícia Militar, o Coronel Ricardo Alves da Silva, que se fez presente na solenidade militar, também teceu elogios aos militares e também enalteceu a importância do bom relacionamento entre PM, executivo, legislativo e sociedade.

Fonte: Imagens - Jornalista: Juliane Ferreira.