Vereadores aprovam em sessão ordinária piso salarial do magistério
Piso do Magistério e transportes coletivo e escolar foram temas em destaques na sessão
por Redação 24/08/2022 às 07:08 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

O encontro teve a presença de professores e membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, que decorrência da tramitação e votação do Projeto de Lei Ordinário n. º 23/2022 do Executivo, que “Altera a lei 1669 de 07 de fevereiro de 2019, que institui o piso salarial para os profissionais do magistério público do município de Guabiruba, nos termos da Lei Federal.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou no espaço da palavra livre sobre a tramitação e votação do projeto que trata do piso do magistério.

Os vereadores Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann, ambos Progresssitas, também discorrem sobre a tramitação do projeto que trata do piso do magistério, segundo Dalbosco a preocupação é com o futuro da arrecadação dos municípios.

Kormann disse saber que os professores são merecedores de melhores remunerações, mas, a administração mostrou mais uma vez coragem, porque o futuro e incerto diante do cenário econômico e político.

Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) falou sobre reunião dos vereadores com membros da direção do Transporte Santa Terezinha. Na oportunidade foi apresentado reclamações da comunidade e os vereadores receberam dados e informações desse trabalho que é considerado transporte intermunicipal.

- Foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 23/2022 do Executivo, que "ALTERA A LEI 1.669 DE 07 DE FEVEREIRO DE 2019, QUE INSTITUIU O PISO SALARIAL PROFISSIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL 11.738 DE 16 DE JULHO DE 2008, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Deliberação sobre o Requerimento nº 02/2022; assinado por todos os parlamentares que requer devido ao grande número de acidentes de trânsito atrelados ao excesso de velocidade e imprudência dos motoristas, somado aos diversos pedidos da população para que o poder público busque alternativas para remediar a situação, a presente casa, com o apoio dos vereadores subscritos, requerem que a administração municipal elabore um estudo, em conjunto com a GBTran e Polícia Militar, visando:

a) Identificar os locais com maior incidência de acidentes.

b) Estabelecer os limites de velocidade a serem adotados nestes locais.

c) Adotar medidas para inibir os excessos, tais como radares fixos, radares móveis, testes de alcoolemia, faixas de pedestres, espelhos convexos, entre outros.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 06 de setembro do corrente.

Wagner 23 de agosto.mp3
Xande 23 de agosto.mp3