Vereadores de Guabiruba estiveram reunidos em sessão ordinária na noite de terça-feira, 15
Destaque para aprovação de Moção de Apoio, em favor à aprovação do Projeto de Lei n° 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, para instituir o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.
por Redação 16/06/2021 às 06:37 Atualizado em 16/06/2021 às 06:39

Na noite de terça-feira, 15 de junho, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos pela terceira vez em sessão ordinária no mês. O encontro teve início às 19 horas e foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Atualmente não existe um valor instituído para o pagamento destes profissionais, fazendo com que os mesmos tenham que optar pelo aumento da carga horária e jornada duplicada, levando à sobrecarga de trabalho. A vereadora Simone Fischer (MDB) se posicionou sobre essa moção.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) foi mais um vereador que apresentou reclamação da comunidade e empresas sobre problemas constantes na telefonia fixa da empresa OI.

Ricardo José Schlindwein (Progressistas) discorreu sobre o reinicio das obras da Rua Guabiruba Sul, interrompidas após rescisão contratual com a empresa que executava as obras. E agora com a contratação da empresa Pacopedras, que terá o compromisso de concluir a mesma.

O parlamentar também comentou sobre a pavimentação que está acontecendo no bairro Guabiruba Sul, na via que dá acesso ao cemitério municipal.

Wagner Fischer Westarb (MDB) apresentou sua indignação junto ao governo do Estado, destacando que o governador Carlos Moises passou por Brusque e garantiu recursos financeiros após a cidade ser atingidas pelas chuvas na última semana. Sendo que à cidade de Guabiruba sofreu uma forte enxurrada no início do ano e até hoje o governo através da Defesa Civil Estadual somente prometeu e nada ainda enviou para o município.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado por unanimidade MOÇÃO DE APOIO, em favor à aprovação do Projeto de Lei n° 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, para instituir o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão ordinária, convocado a próxima para terça-feira, 22 no horário regimental de 19 horas.

Acompanhe os pronunciamentos dos vereadores em áudio na integra na seguinte ordem no uso da palavra livre: Alexandre Pereira, Jair Kohler, Maria Simone Fischer, Ricardo Schlindwein, Ronaldo Kohler e Wagner Westarb.

Áudios
Xande 15 de junho.mp3