​ Palestra Autoestima e Evolução da Mulher atrai grande público para a Câmara
O evento, organizado pelos Poderes Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Legislativo, proporcionou reflexões sobre a construção da autoestima no decorrer da trajetória de vida.
por Redação 14/03/2019 às 14:25 Atualizado em 10/04/2019 às 07:27

Cerca de cem mulheres participaram da palestra “Autoestima e evolução da mulher”, ministrada pela psicóloga Angela Porto na Câmara Municipal de Guabiruba na noite de quarta-feira, 13 de março. O evento, organizado pelos Poderes Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Legislativo, proporcionou reflexões sobre a construção da autoestima no decorrer da trajetória de vida e os malefícios que um enquadramento de beleza física pode provocar na psicologia feminina.

Amigas, mães e filhas, vizinhas, reuniram-se para ir juntas à palestra, que durou pouco mais de uma hora. A dona de casa Norma Fantini, moradora do Lageado, foi uma das primeiras a chegar no plenário e a última a sair. “Convidei e vim com a minha cunhada Lurdes e estou saindo daqui uma nova mulher, renascida”, disse, ao final do evento. A oportunidade, para ela, foi de trocar experiências, conhecer pessoas e gerar conhecimento. “Sempre se aprende uma coisa nova”, pontua.

A atividade marcou a passagem do Dia da Mulher, comemorado no 8 de março. Para a secretária de Saúde de Guabiruba, Patricia Heiderscheidt, o evento superou as expectativas. “Ver esse plenário com tantas mulheres nos deixa muito feliz. Gostaríamos de repetir esse público na próxima semana na Conferência de Saúde e nos outros eventos públicos. A participação da comunidade nesses momentos é fundamental para não ficar alheia ao que ocorre na nossa cidade”, destaca.

A presidente da Câmara Municipal, Rosita Kohler, aproveitou a oportunidade para falar da importância da mulher nos ambientes em que ela quiser. “A mulher precisa ocupar seus espaços, inclusive na política. Perceber que é importante o olhar feminino e o seu envolvimento nessa área também”, frisa Rosita, a primeira presidente mulher do Legislativo guabirubense.

A noite contou com sorteio de presentes e um coquetel de confraternização. Para a palestrante, chamou a atenção a alegria e participação do público. “Dependendo dos temas abordados, elas chegam mais tímidas e aqui estão todas alegres e sedentas pelo assunto, que é sobre a construção da autoestima”, destaca Angela Porto, psicóloga que atua na área há mais de 20 anos.

Assuntos: Geral