​Cristiano Kormann é o novo presidente da Câmara Municipal de Guabiruba
Em votação aberta à chapa de nº 1 encabeçada por Cristiano Kormann (PP) venceu por cinco votos...
por Redação 01/01/2017 às 20:25

Em votação aberta à chapa de nº 1 encabeçada por Cristiano Kormann (PP) venceu por cinco votos a quatro, para biênio 2017/2018.

Nesse primeiro dia de 2017 o Poder Legislativo Guabirubense já tem novo comando, Cristiano Kormann, do Partido Progressista (PP), foi eleito em eleição aberta com maioria dos votos, cinco a quatro e terá a missão de comandar os destinos do parlamento guabirubense junto com os demais membros eleitos para a Mesa Diretora pelos próximos dois anos.

A composição da Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Cristiano Kormann, presidente, Waldemiro Dalbosco, vice-presidente, Paulo Ricardo Gums, 1º secretário e Felipe Eilert dos Santos, 2º secretário.

Votação

A sessão de Eleição da Mesa Diretora foi presidida pela senhora Rosita Kohler, que recebeu em sua mesa a inscrição de duas chapas, uma do bloco de situação encabeçada pelo vereador Cristiano Kormann (PP) “Chapa 1”, outra do bloco oposicionista encabeçado por Jaime Luiz Nuss (PMDB) “Chapa 2.

Em ato continuo, o mestre de cerimônia da sessão chamou nominalmente em ordem alfabética os senhores e senhora vereadora para votação. Após o empate em quatro a quatro a presidente em exercício da sessão Rosita Kohler, deu o voto de “minerva” escolhendo a Chapa 1, elegendo Cristiano Kormann como novo presidente.

Discurso de posse

Emocionado o vereador presidente Cristiano Kormann, agradeceu sua família, amigos e eleitores. Com lágrimas nos olhos falou in-memorian de seu pai Nivaldo Kormann, que certamente estaria orgulhoso pela posição por ele hoje alcançada. Também agradeceu sua esposa Camila Delagnelo Kormann por compreender os momentos de ausência em decorrência dos compromissos da vida pública. Também agradeceu sua mãe Lucia Maria Kormann, por ser incentivadora do seu trabalho.

O presidente também falou do desafio de comandar um dos três poderes constituídos, prometendo continuar o desenvolvimento de práticas para aproximar ainda mais a população dos trabalhos legislativos.

Galeria de fotos
Continue lendo...