​Presidente apresenta balanço do biênio 2013/2014 em encontro com a imprensa regional
O presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Waldemiro Dalbosco (PP), recebeu à imprensa na manhã...
por Redação 05/12/2014 às 07:45

O presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Waldemiro Dalbosco (PP), recebeu à imprensa na manhã desta quinta-feira (4) quando concedeu entrevista coletiva. Na oportunidade, o vereador falou aos jornalistas sobre as principais atividades pelo legislativo nos últimos dois, período em que esteve na presidência.

Dalbosco destacou as alterações no Regimento Interno da Casa. Dentre elas, o aumento do tempo das sessões ordinárias, a implantação de rodízio para inscrições na Palavra Livre, mudança na utilização das ‘Explicações Pessoais’, permitindo que o espaço seja utilizado apenas para respostas a ofensas recebidas. As mudanças, segundo o legislador, buscam oferecer maior igualdade a todos os vereadores e atende ao que está no Regimento Interno.

O trabalho dos vereadores foi enaltecido. O presidente da Câmara afirma que os legisladores trabalham muito. As atividades, segundo o legislador, não se resumem as sessões semanais. Audiências Públicas, reunião com entidades, inaugurações e eventos foram lembrados pelo legislador. Atos que os vereadores participam e também contribuem para o desenvolvimento do município.

Em números, o presidente fez um comparativo entre os anos de 2013 e 2014. No primeiro ano de seu mandato, foram aprovados 17 Projetos do Executivo, 11 Projetos Complementares, 60 Projetos Ordinários e 176 Indicações foram realizadas. Neste ano, 4 Projetos do Legislativo, 8 Projetos Complementares, 34 Projetos Ordinários e 167 Indicações foram realizadas.

Waldemiro Dalbosco destacou as Leis 1443/2013 (Adesão ao Programa Mais Médicos do Governo Federal), Lei 1447/2013 (Altear o Plano Diretor) e a Lei 1453/2014 (Trata sobre o Piso Nacional do Magistério em Guabiruba).

Dalbosco também afirmou que a transparência no Poder Legislativo sempre foi um dos grandes objetivos. Através das redes sociais e melhorias do site, através da assessoria de imprensa da Câmara, os cidadãos guabirubenses sempre contam com um canal aberto de comunicação com os vereadores. Em relação aos gastos da Câmara, o presidente frizou que alguns custos foram cortados e que o legislativo trabalha com responsabilidade.

Por fim, lembrou que deixará a presidência da Câmara no dia 31 de dezembro, quando encerra o seu mandado. A eleição acontecerá logo após a última reunião ordinária, marcada para 16 de dezembro.

Texto: Rafael Imhof

Imagens e edição: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Galeria de fotos
Continue lendo...