​Câmara recebe I Seminário Regional de Proteção Animal
O município de Guabiruba sediou o I Seminário Regional de Proteção Animal, que teve como tema legislação,...
por Redação 24/10/2017 às 07:49

O município de Guabiruba sediou o I Seminário Regional de Proteção Animal, que teve como tema legislação, experiências bem-sucedidas e iniciativas do poder público para o bem-estar animal. O evento foi organizado pela entidade Protegendo os Animais com Todo Amor – Pata (Guabiruba), Acapra (Brusque) e Agapa (Gaspar) e contou com o apoio da Prefeitura de Guabiruba e do Poder Legislativo.

O seminário teve palestras sobre o Bem-Estar Animal e Controle Populacional ministrada pelo veterinário Luís Carlos Kriewall, coordenador da Política de Proteção aos Animais de Blumenau, especialista em Políticas Públicas e Planejamento em Projetos para a Saúde e mestre em Educação.

Já o veterinário e professor do curso de Medicina Veterinária da Furb, Edgar Cardoso, abordou o tema “Rastreabilidade de cães e gatos: uma necessidade urgente”.

Da ONG SOS Bicho Urbano, de Passo de Torres (SC), Márcia Lírio apresentou Mutirão de Castração.

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) abriu o evento explicando a Legislação Estadual sobre o tema. O parlamentar falou sobre os projetos de lei que tramitaram e tramitam o Alesc.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Kormann esteve no evento e comentou a importância da causa. O parlamentar ressaltou o trabalho da PATA em Guabiruba.

A presidente da ACAPRA de Brusque, Lilian Drescal comentou no final do evento a importância da troca de experiência com colegas que lutam pela mesma causa.

“Um mutirão de castração nos moldes do apresentado pela palestrante Márcia Lírio, seria necessário em Brusque”, explicou à voluntária brusquense que lembrou que o trabalho do dia a dia e a luta para pagar as contas da entidade, não deixam muito espaço para as elaborações de projetos que seriam fundamentais.

Um dos idealizadores do evento foi o vereador Felipe Eilert dos Santos que demonstrou sua felicidade com os rumos do encontro que foi prestigiado por voluntários e autoridades da região.

Estiveram presentes no encontro também o vice-prefeito Valmir Zirke, os vereadores guabirubenses Haliton Kormann, Godo Westarb, Paulo Ricardo Gums e a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba, Bruna Eli Ebele.

Galeria de fotos
Assuntos: Saúde
Continue lendo...