​Comitiva da região esteve na capital para tratar de inovação, energia e segurança pública
O legislativo guabirubense também participou das visitas, representado pelo presidente da casa, na...
por Redação 18/06/2015 às 10:59

O legislativo guabirubense também participou das visitas, representado pelo presidente da casa, na busca de soluções para assuntos de interesse regional.

O vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Guabiruba integrou grupo formado por lideranças de Guabiruba, Brusque e Botuverá que visitou a cidade de Florianópolis para cobrar ações do governo do estado, nos setores de inovação, energia e segurança pública.

A comitiva reuniu empresários da Associação Empresarial (ACIBr), Núcleo de Empresários de Guabiruba, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Clube de Engenharia (Ceab), Sindicatos Patronais, além dos prefeitos de Guabiruba Matias Kohler; de Brusque Roberto Prudêncio; e Botuverá, José Luiz Colombi, o secretário de Desenvolvimento Regional Ewaldo Ristow e o deputado estadual Serafim Vezon.

Os integrantes do grupo da região estiveram com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, para tratar do andamento da execução do projeto do Centro de Inovação e Tecnologia, em Brusque.

“Estamos mobilizados para começar as obras em Brusque o mais breve possível. No total, teremos 13 Centros de Inovação que irão atuar no fomento ao empreendedorismo e visam o desenvolvimento de Santa Catarina”, salientou Chiodini.

O valor da obra em Brusque está previsto, inicialmente, em R$ 5,3 milhões. O grupo da região foi apoiar a iniciativa de instalação do Centro de Inovação na Unifebe.

A comitiva foi recebida na Celesc, por Vitor Guimarães, assistente técnico da presidência, que afirmou que o projeto da terceira subestação já avançou desde a última visita do grupo da região a capital catarinense.

“Temos a terceira subestação, orçada, planejada, mas como ainda não encontramos um terreno, não conseguimos fazer o projeto da linha de produção”, informou Guimarães.

Os prefeitos Roberto Prudêncio, de Brusque, e Matias Kohler, de Guabiruba se comprometeram com o grupo em viabilizar estudos para encontrar um terreno nas características adequadas para a instalação da terceira subestação, na busca de agilizar o processo.

No setor de segurança pública o grupo esteve reunido com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, para tratar da possibilidade de aumento de efetivo polícia na região. O aumento populacional nos municípios da região entre 2000 e 2014, Brusque 58%, Guabiruba 62% e Botuverá 30%, foi apresentado como justificativa para o pedido de aumento do efetivo na região.

A mesma proposta já apresentada pelo vereador guabirubense Felipe dos Santos, ao secretário César Grubba, no início do ano em visita a Secretária de Segurança Pública (SSP), de realizar um curso de formação de soldados em Brusque, com um número maior de vagas, sendo que como contrapartida boa parte dos formados, pudessem ficar na região, também foi sugerida ao chefe de PM.

O comandante informou que este ano mais 658 policiais devem ingressar no curso de formação, sendo inicialmente o curso programado para acontecer na cidade de Florianópolis.

Felipe dos Santos destacou que a busca conjunta de demandas regionais por lideranças de diferentes seguimentos, legítima os pleitos junto aos governantes estaduais. “Inclusive o número de lideranças na comitiva pegou de surpresa os dirigentes estaduais, isso mostra força e unidade”, complementou o parlamentar que afirmou que como representante popular vai continuar na luta para melhorar a vida da sociedade.

Galeria de fotos
Assuntos: Política
Continue lendo...