​Encontro na SDR discutiu reforma no João Boos, segurança pública e recursos para o esporte
Na tarde de sexta-feira, 13 de março, o vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Mesa Diretora...
por Redação 13/03/2015 às 17:21

Na tarde de sexta-feira, 13 de março, o vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba, esteve reunido com o secretário regional Jones Bósio, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) em Brusque. O encontro também contou com a presença de Luiz Schlindwein Filho, secretário de Esportes de Guabiruba.

O objetivo da visita foi apresentar algumas reivindicações do município junto ao governo do estado, principalmente nos setores de educação e segurança pública. Nos próximos dias um ofício será protocolado na SDR com o detalhamento das necessidades.

Sobre a Escola Professor João Boos e a necessidade da reforma do educandário, o parlamentar discorreu sobre a situação alarmante da estrutura do prédio, que inclusive não possui alvarás e licenças de segurança.

“Apoiando aos alunos e professores, que realizaram protestos, os vereadores aprovaram requerimento na última sessão formulando denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina, retratando as precárias condições do prédio da Escola Professor João Boos, com finalidade de salvaguardar os interesses da classe estudantil”, informou Santos ou secretário.

Ainda na área de educação as oito salas prometidas para a Escola Professor Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro, após o processo de municipalização em 2012, também foi motivo de cobrança.

Sobre a Escola João Boos o secretário informou as dificuldades orçamentarias e burocráticas do estado, confirmando que na próxima segunda, realizará vistoria no educandário acompanhado do engenheiro da SDR.

No setor segurança pública o vereador discorreu sobre efetivo policial, nova sede da Polícia Civil e programa Bem-te-vi (trata sobre câmeras de segurança). O presidente foi convidado pelo secretário Jones, a participar de audiência na capital, com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, no próximo dia 25.

O edil que também é atleta, apoiou as reivindicações do secretário de esportes do município, que voltou a cobrar do representante do estado ajuda financeira, prometida para clubes e modalidades.

Por fim, outros pedidos foram realizados, como pavimentação da SC-420 e recursos da Defesa Civil para construção de duas pontes.

Galeria de fotos
Assuntos: Política
Continue lendo...