​Evento cívico comemora 57 anos da Escola Básica Prof. João Boos
A Câmara Municipal também prestigiou esse evento que também lembrou os 137 nos da Escola Particular...
por Redação 23/03/2017 às 11:09

A Câmara Municipal também prestigiou esse evento que também lembrou os 137 nos da Escola Particular Alemã.

Na manhã de quinta-feira, 23 de março, alunos e professores da Escola Básica Professor João Boss, Centro de Guabiruba, organizaram evento cívico para celebrar os 57 anos de fundação do educandário e também 137 anos da Escola Particular Alemã, unidade escolar que deu origem a atual.

A cerimônia foi prestigiada pelo vereador Cristiano Kormann, presidente do Poder Legislativo, prefeito Matias Kohler e vice-prefeito Valmir Zirke. A classe empresarial foi representada a convite da escola pelo ex-aluno da instituição o empresário Valdir Riffel.

O evento teve mensagens dos alunos, lembranças históricas das passagens dos convidados como alunos da instituição, execução dos hinos e também o corte do bolo de aniversário.

Segundo a diretora da escola, professora Rosinei Ana Cugik dos Reis o aniversário do educandário foi no dia 9 de fevereiro, mas em decorrência do início do ano letivo as comemorações foram adiadas, para a atual data.

O presidente Cristiano Kormann relembrou dos tempos de aluno da escola destacando os laços afetivos que tem com a Escola João Boos.

“Estudei aqui, e nos períodos que não estava estudando, brincava nesse local, já que minha mãe trabalha há 29 anos como merendeira da escola”, lembrou com saudades o vereador que inclusive mora em frente à escola.

Sano também informou que a próxima sessão itinerante da Câmara Municipal será realizada no dia 30 de maio, na escola para tentar aproximar ainda mais o legislativo da comunidade escolar.

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...