Câmara Municipal realiza sessão ordinária a primeira do mês de maio
por Redação 08/05/2024 às 09:28 Atualizado em 08/05/2024 às 09:30

Na noite da última terça-feira, 07 de maio, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sua primeira sessão ordinária do mês, sob a presidência do vereador Waldemiro Dalbosco (PL). Oito parlamentares utilizaram o espaço da palavra livre para suas manifestações, abordando uma variedade de temas pertinentes à comunidade local e regional.

Entre os assuntos discutidos, destacou-se a proximidade do Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, dia 12 de maio. Além disso, foram expressas manifestações de solidariedade ao povo gaúcho, que enfrenta as consequências devastadoras da enchente histórica que assolou o estado vizinho.

O vereador Waldemiro Dalbosco, durante a sessão, demonstrou sua preocupação com a atual situação da cidade de Guabiruba em relação à preparação da Defesa Civil e demais setores para lidar com eventuais tragédias climáticas. Segundo ele, é crucial aprender com as experiências do passado para garantir uma resposta eficaz a possíveis adversidades.

Outros temas abordados pelos parlamentares incluíram as moções de congratulações aprovadas pelos aniversários do Clube Esportivo Cruzeiro e da Escola Edeltrudes Wippel Heil, reconhecendo o papel importante dessas instituições na comunidade local.

- Foi aprovada Moção de Congratulações nº 3/2024.

- Foi aprovada Moção de Congratulações nº 4/2024.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 14 de maio.

Jair 07 de maio.mp3
Haliton 07 de maio.mp3