Câmara Municipal realiza sessão ordinária e trata da possível saída de bombeiros militares de Guabiruba
Tema que recebeu atenção especial foi o estado das vias públicas da cidade, marcado pelo excesso de buracos.
por Redação 17/04/2024 às 09:05 Atualizado em 17/04/2024 às 09:06

Na noite de terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de mais uma sessão ordinária, conduzida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PL), presidente da casa. O encontro contou com a presença de todos os parlamentares que compõem a atual legislatura, que discorreram sobre questões pertinentes à comunidade.

Um dos pontos de destaque foi a circulação da notícia sobre a transferência de quatro bombeiros militares lotados em Guabiruba para as cidades vizinhas de Brusque e Botuverá. Tal movimentação gerou descontentamento entre os vereadores, que expressaram preocupação com a possível diminuição do efetivo na região e seus impactos na segurança pública local.

Outro tema que recebeu atenção especial foi o estado das vias públicas da cidade, marcado pelo excesso de buracos. Este problema não apenas prejudica a mobilidade dos cidadãos, mas também causa danos materiais aos veículos dos usuários das vias, levantando questões sobre a infraestrutura urbana e a necessidade de investimentos para sua manutenção e melhoria.

Diante desses desafios, os vereadores demonstraram disposição para buscar soluções e promover ações que atendam às demandas da comunidade, reafirmando o compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento de Guabiruba. A próxima sessão promete continuar essas discussões e avançar na busca por respostas efetivas para os desafios locais.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2024 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA - ADERG PARA A CAMPANHA DE MILHO 2024".

- Também em votação única foi Projeto de Lei Ordinária nº 12/2024 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 23 de abril do corrente.

Haliton 16 de abril.mp3
Ronaldo 16 de abril.mp3