Sessão Ordinária em Guabiruba destaca demandas e preocupações municipais
por Redação 10/04/2024 às 10:38

Na noite de terça-feira, 09 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Waldemiro Dalbosco (PL). Entre os assuntos em destaque, surgiram demandas cruciais para a comunidade local e preocupações com a saúde pública.

Os vereadores pautaram temas como a necessidade de instalação de pontos de ônibus em locais estratégicos, aprimoramento das condições das calçadas e vias para garantir a mobilidade urbana, além de expressarem inquietação com a superlotação das instituições de saúde devido ao aumento de casos de dengue e outras doenças respiratórias.

Em meio aos debates, um requerimento apresentado pelo vereador Wagner Fischer Westarb (MDB), ganhou destaque e foi aprovado por unanimidade. O requerimento solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, esclarecimentos sobre a disparidade na carga horária de planejamento entre os professores regentes da educação infantil e anos iniciais, que possuem oito aulas para planejamento, e os professores de disciplinas específicas dos anos finais, que têm à disposição nove aulas para planejamento.

Durante a sessão o vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) utilizou o espaço das lideranças partidárias para informar Convenção dos Progressistas de Guabiruba que ocorreu na noite de segunda-feira, 08, escolhendo a nova diretória executiva e reconduzindo o vereador Cristiano Kormann ao cargo de presidente pelo próximo triênio.

O espaço da palavra livre foi utilizado pelos vereadores Ricardo José Schlindwein (Progressistas), Ronaldo Kohler e Wagner Fischer Westarb (MDB) e Jair Francisco Kohler (Progressistas).

- Foi aprovado Requerimento nº 06/2024.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 16 de abril.

Xande lideranças.mp3
Ricardo 09 de abril.mp3