​Câmara recebe audiência pública que definiu alterações no trânsito
A Câmara Municipal de Guabiruba foi palco na noite de quarta-feira, 02 de setembro, da última audiência...
por Redação 03/09/2015 às 08:13

A Câmara Municipal de Guabiruba foi palco na noite de quarta-feira, 02 de setembro, da última audiência pública que tratou das alterações na área central de Guabiruba. O encontro contou com boa participação popular e também de autoridades.

Os objetivos das mudanças e proporcionar mais segurança para pedestres e motoristas, mais espaço para os ciclistas, alteração de vias, trânsito com mais fluidez, informou Paulo Rodrigo Sestrem, coordenador da GBTRAN.

O prefeito Matias Kohler, destacou a importância das alterações pelas quais o sistema viário de Guabiruba deverá passar e a participação popular dentro desse processo de mudanças o município.

Para Paulo Rodrigo Sestrem as diversas reuniões e audiências serviram para deixar todos informados sobre as alterações e os motivos das mesmas. As alterações serão implantadas no dia 2 de novembro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Eilert dos Santos, falou sobre a necessidade e oportunidade da mudança no trânsito. Ele também destacou que com as alterações visam à harmonia entre os usuários.

O parlamentar também destacou a I Semana de Mobilidade Urbana, que terá início no dia 14 setembro, projeto de sua autoria e assinado pelos colegas vereadores que servirá para preparar os guabirubense para o processo de mudança.

A Polícia Militar (PM) terá participação efetiva nesse processo e segundo o comandante da PM em Guabiruba, Sargento Marciano Lúcio Panca, inicialmente o usuário das vias serão orientados.

Além da presença da comunidade, também estiveram presentes na casa de leis guabirubense o vice-prefeito, Valmir Zirke (PT), os vereadores Cristiano Kormann (PP), Haliton Teodoro Kormann (PMDB), Jaime Nuss (PMDB), Nilton Rogério Kohler (DEM), Osmar Vicentini (PMDB), Valdeci Boiadeiro (PDT) e Waldemiro Dalbosco (PP).

Galeria de fotos
Assuntos: Trânsito
Continue lendo...