​Câmara aprova contas do prefeito em primeira votação em sessão ordinária
No encontro destaque para taxa do lixo, Creche do Imigrante e pedidos de obras de infraestrutura.
por Redação 11/09/2019 às 07:35

Na noite de terça-feira, 10 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade foram deliberados e votados projetos com destaque para aprovação em primeira votação do Projeto de Decreto n.º 01/2019 de autoria da Mesa Diretora, que aprovou as prestações de contas do município de Guabiruba, referente ao exercício financeiro de 2018.

No espaço da palavra livre o vereador Haliton Kormann (MDB) discorreu sobre sua participação na reunião mensal da Associação de Moradores do bairro Planície Alta. O parlamentar aproveitou o encontro para repassar as reivindicações dos moradores, sendo que entre elas está a possibilidade da instalação de uma câmera de segurança na entrada do bairro. Sobre o mesmo assunto câmeras de segurança do Projeto “Bem-te-vi” ele foi questionado se os equipamentos espalhados pelo município estão em pleno funcionamento.

O vereador emedebista também voltou a comentar sobre a não entrega nas residências da taxa do lixo.

O vereador Harri Westarb Neto (DEM) reforçou suas indicações e cobrou a execução das mesmas, citando como exemplo a Rua Sebastião Boos que necessita de reparos na pavimentação e a instalação de um espelho convexo.

O parlamentar aproveitou o espaço da palavra livre para apresentar uma indicação verbal para melhorias na Rua Antônio Kormann, via que fica ao lado do Supermercado Carol, Centro.

O tema pavimentação em parceria também foi destacado, sendo que o vereador informou que foi procurado por moradores da Rua Evaldo Fischer, que apresentaram o interesse em conversar com o poder executivo sobre essa possibilidade.

O vereador líder de governo Cristiano Kormann (Progressistas) comentou a reclamação de alguns vereadores sobre o não atendimento de algumas indicações por parte do poder executivo. Segundo o vereador usando o exemplo da Rua Sebastião Boos, o pedido de melhorias de pavimentação será atendido, mas, com relação à instalação de um espelho convexo os técnicos da Secretaria de Obras e Gbtran não acharam tecnicamente viável a instalação do mesmo.

Sobre a taxa do lixo o vereador explicou aos colegas de parlamento que não é possível a confecção de um carnê anual da taxa pelo motivo da empresa que presta o serviço está atuando em caráter emergencial. 

Por último também apresentou explicações da demora na entregada das obras da creche do bairro Imigrante, que segundo o mesmo é em decorrência de problemas com o Governo Federal.

ORDEM DO DIA

- Aprovado parecer da Comissão de Finanças e Orçamento referente a PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUABIRUBA REFERENTE AO EXERCÍCIO 2018;

- Aprovado em Primeira Votação do Decreto Legislativo nº 08/2019 de autoria da MESA DIRETORA, que "APROVA AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018".

- Aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2019 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO BRUSQUENSE DE ORQUIDÓFILOS E AMADORES DE PLANTAS ORNAMENTAIS - ABAPO".

- Foi baixado para a Comissão de Legislação Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2019 de autoria do Vereador HALITON TEODORO KORMANN, que "DISPÕE SOBRE A COLOCAÇÃO DE PLACAS ALUSIVAS A INAUGURAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 17 de setembro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Galeria de fotos
Áudios
1
Haliton 10 de setembro.mp3
2
Godo 10 de setembro.mp3
3
Minhoca 10 de setembro.mp3
Continue lendo...