​ Câmara de Guabiruba realizou reunião na noite de terça-feira, 8
Destaque no encontro para o aniversário de 59 anos de Guabiruba, que será comemorado na próxima quinta-feira, 10, sendo que os vereadores aproveitaram para deixarem suas mensagens à comunidade.
por Redação 09/06/2021 às 07:50 Atualizado em 09/06/2021 às 07:51

Na noite de terça-feira, 8, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária no mês de junho, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP), contando com as participações e atuações dos demais oito parlamentares.

Destaque no encontro para o aniversário de 59 anos de Guabiruba, que será comemorado na próxima quinta-feira, 10, sendo que os vereadores aproveitaram para deixarem suas mensagens à comunidade.

Na oportunidade também foi destacado o projeto que tramita nas comissões que dispõe sobre a delimitação dos núcleos urbanos e núcleos urbanos informais que ocupam área de preservação permanente ao longo dos cursos d’ águas naturais do município de Guabiruba e estabelece medidas para a regularização ambiental de imóveis situados nesses locais “os chamados recuos dos rios e ribeirões”.  O projeto não foi para a ordem do dia.

Uma mensagem do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEB) afirmando que a prefeitura havia negado reajuste para os servidores, sendo que é a lei atual que não permite tal ação, gerou muita indignação por parte de alguns vereadores, entre eles Cristiano Kormann, Maria Simone Fischer e Alexandre Felipe Pereira.

Os parlamentares utilizaram a palavra livre na seguinte ordem: Cristiano Kormann, Jair Francisco Kohler, Maria Simone Fischer, Ricardo José Schlindwein, Ronaldo Kohler, Vilmar Gums, Wagner Fischer Westarb, Waldemiro Dalbosco e Alexandre Felipe Pereira. Os pronunciamentos estão na integra em áudio no final do texto.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2021 do Executivo, que "ALTERA A LEI Nº 1.730, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2020, QUE AUTORIZA A ALIENAÇÃO DE BENS CONSIDERADOS INSERVÍVEIS AOS TRABALHOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 15 de junho do corrente, no horário regimental de 19 horas.

 

 

Áudios
1
Sano 08 de junho.mp3
2
Jair 08 de junho.mp3
3
Simone 08 de junho.mp3
4
Ricardo 08 de junho.mp3
5
Ronalo 08 de junho.mp3
6
Mala 08 de junho.mp3
7
Wagner 08 de junho.mp3
8
Waldemiro 08 de junho.mp3
9
Xande 08 de junhio.mp3
Continue lendo...