​Palestra de médico urologista leva bom público a Câmara Municipal
Na noite de quarta-feira (26) o espaço da Câmara Municipal foi palco de palestra com Dr. Humberto...
por Redação 27/11/2014 às 09:56

Na noite de quarta-feira (26) o espaço da Câmara Municipal foi palco de palestra com Dr. Humberto Teruo Eto, médico urologista e coordenador regional da Sociedade Brasileira de Urologia. O evento foi mais uma ação da Campanha Novembro Azul, parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura através da Secretaria de Saúde. Comunidade e autoridades prestigiaram o evento.

O médico destacou a necessidade do exame de detecção do câncer de próstata, sintomas, fatores de risco e tratamentos. “A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnostico precoce. Mesmo com a falta de sintomas, homens a partir de 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir anualmente ao urologista”, salientou Teruo Eto.

Na palestra também foi destacado os principais sintomas da doença, que são dores ósseas, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina ou no sêmen. Os fatores de riscos também foram lembrados pelo palestrante que enumerou o histórico familiar de câncer de próstata, homens negros sofrem maior incidência e obesidade.

O vereador Waldemiro Dalbosco, presidente da Mesa Diretora agradeceu a presença de forma voluntário do médico e destacou a engajamento da sociedade. “O trabalho de formiguinha deu resultado e a queda da barreira do preconceito vem acontecendo. Agradeço aos vereadores e funcionários que abraçaram essa campanha”, complementou Dalbosco.

O prefeito Matias Kohler também deu seu depoimento da importância dos homens buscarem ajuda médica especializada. “O exame é simples e rápido e fundamental para o diagnostico e se necessário o tratamento da doença”, destacou o prefeito que salientou a importância da prevenção.

A palestra também contou com as presenças dos vereadores Felipe Eilert dos Santos, Osmar Vicentin e Luciano Schlindwein, que assim como os outros parlamentares são apoiadores da Campanha Novembro Azul.

Galeria de fotos
Assuntos: Saúde
Continue lendo...