​Pavimentação da Rua Euvaldo Ebele foi inaugurada com a presença de vereadores
O Poder Legislativo guabirubense prestigiou no final da manhã de sábado (7) o evento que inaugurou...
por Redação 08/02/2015 às 16:05

O Poder Legislativo guabirubense prestigiou no final da manhã de sábado (7) o evento que inaugurou a pavimentação da Rua Euvaldo Ebele, bairro Lageado Baixo. Participaram da cerimônia o presidente vereador Felipe Eilert dos Santos e os vereadores Luciano Schlindwein, Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann. Essa foi à primeira entrega oficial de obras pela prefeitura em 2015. A obra foi entregue pelo prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, na presença de autoridades e moradores.

A obra foi resultado do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, o qual estabelece a parceria entre Poder Público e cidadãos na colocação de lajotas, calçadas e melhorias na drenagem pluvial de ruas secundárias do município. Para o Poder Executivo, a obra custou cerca de R$ 90 mil, sendo mais da metade (aproximadamente 56 mil) em mão de obra para colocação de paver, lajota e meio fio.

O presidente Felipe dos Santos destacou que a obra de pavimentação traz qualidade de vida para os moradores. “Inclusive com a diminuição da poeira as donas de casa terão mais tempo para si. Nós do Poder Público nos sentimos felizes de ver a cidade ficando mais bonita, com mais segurança, com calçadas”, completou Santos.

O prefeito Matias Kohler evidenciou a importância da parceria com os moradores que serve de exemplo para as demais comunidades. “Nós do Poder Público não temos recursos suficientes para pavimentar todas as ruas, e os moradores da Rua Euvaldo Ebele aceitaram a nossa proposta da construção de uma cidade em parceria”, pontou o chefe do executivo.

O morador Odair Cavichioli, 41 anos, falou no cerimonial em nome dos demais. E agradeceu os trabalhos realizados pela municipalidade, pontuando os inúmeros benefícios da obra.

Segundo informações cerca de dez ruas estão na fila de espera e quase 20 em processo para ser pavimentada pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária.

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...