Câmara Itinerante fortalece a ligação com a comunidade do bairro Pomerânia
por Redação 30/08/2023 às 08:37 Atualizado em 30/08/2023 às 08:42

Na noite da última terça-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma edição da Câmara Itinerante. Dessa vez, o evento aconteceu na Escola Paulo Schmidt, no bairro Pomerânia. Esse é um evento especial que acontece quando um mês possui cinco terças-feiras, e a estrutura do Poder Legislativo se desloca até um bairro da cidade para se aproximar ainda mais a comunidade do governo local.

Uma novidade importante marcou esta edição: a presença de uma intérprete de Libras, a língua brasileira de sinais. Isso foi feito porque no bairro e na comunidade escolar vivem pessoas com deficiência auditiva. Um intérprete de Libras ajudou na comunicação durante o encontro, tornando-o mais acessível a todos.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), presidiu o encontro. Outros vereadores estiveram presentes, bem como o prefeito em exercício Cledison Roberto Kormann e o prefeito licenciado Valmir Zirke. A comunidade também marcou sua presença de forma significativa.

Durante o evento, os moradores tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos representantes do governo municipal. Muitos assuntos foram envolvidos, mas alguns problemas se destacaram. Muitas pessoas mencionaram a necessidade de melhorias nas calçadas da cidade, pediram atenção para o guarda-corpo de uma ponte, solicitaram a construção de vestiários na nova quadra esportiva e defenderam melhorias na escola local.

Uma participante ressaltou a importância de melhorias na área da saúde do município. Esse foi um tema que ganhou destaque e atenção durante o encontro.

A Câmara Itinerante é uma maneira poderosa de se aproximar do governo local da comunidade. Ao levar as reuniões diretamente aos bairros e envolver os cidadãos nos assuntos públicos, essa iniciativa ajuda a construir um governo mais transparente e responsivo às necessidades da população. O evento na Escola Paulo Schmidt foi mais um exemplo do comprometimento da Câmara Municipal de Guabiruba em trabalhar em conjunto com a comunidade para construir um futuro melhor para todos.

Assuntos: Comunidade