Câmara Itinerante foi realizada na Escola João Jensen, bairro São Pedro
Na oportunidade foram discutidos temas envolvendo a Escola João Jensen e também da comunidade em geral
por Redação 31/05/2023 às 06:50 Atualizado em 05/12/2023 às 16:56

Na noite de terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Guabiruba montou sua estrutura na Escola Reunida João Jensen, localidade do Holstein, bairro São Pedro, para realização de mais uma edição da Câmara Itinerante.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), com a participação de mais sete vereadores, prefeito Valmir Zirke, vice-prefeito Cledison Roberto Kormann e secretários municipais. A escola foi representada pela diretora Amanda Fischer, além de membros da Associação de Pais e Professores (APP).

A dinâmica da sessão discorreu com a abertura por parte do presidente, cinco minutos de fala para os componentes da mesa e vereadores pela ordem de sorteio. Ao final, 20 minutos foram disponibilizados para manifestação popular através de perguntas.

O prefeito Valmir Zirke sempre presente nos encontros itinerantes discorreu sobre os proveitos do mesmo e questionamentos, principalmente que envolveram a comunidade escolar. Problemas na entrega dos uniformes escolares também foi assunto tratado.

Juliano Pereira, morador da localidade e presidente da Associação de Pais e Professores (APP) falou sobre as reivindicações apresentadas, principalmente no que diz respeito à segurança na escola e a entrega dos uniformes escolares.

O vereador Waldemiro Dalbosco avaliou os proveitos da sessão itinerante falando sobre os principais temas discutidos e também participação da comunidade.

O próximo encontro será uma sessão solene alusiva ao aniversário da cidade de Guabiruba, no dia 06 de junho, às 19 horas, na sede do Poder Legislativo.

Assuntos: Comunidade