​ Resumo sessão ordinária de 10 de março de 2020
por Redação 11/03/2020 às 09:01 Atualizado em 12/08/2020 às 07:37

Na noite de terça-feira, 10, a Câmara Municipal realizou a segunda sessão ordinária do mês de março. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas), contando com as presenças dos demais oito parlamentares.

Professores da rede pública municipal acompanharam a sessão com faixas e cartazes reivindicando melhorias salariais. Mas, o projeto com esse teor ainda não tramita na casa, o projeto deve ser enviado pelo executivo nas próximas semanas.

Outros temas destacados foram Dia Internacional da Mulher, violência contra a mulher e dificuldade em denunciar os agressores, além da cobrança da construção de abrigos de ônibus.

A vereadora Rosita Kohler destacou a Dia Internacional da Mulher e também a presenças dos professores na casa.

O vereador Harri Westarb Neto (DEM) discorreu sobre a existência da um processo licitatório para contratação de empresa para construção de 50 abrigos de ônibus no município, mas segundo ele o mesmo está parado desde final do ano passado.

O parlamentar também comentou sobre as reivindicações dos professores na sessão e sobre a legitimidade dos pedidos de melhorias salariais.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) ao lembrar-se da passagem do Dia Internacional da Mulher, também discorreu sobre a violência sofrida por elas no dia a dia da sociedade. Ele também apresentou relatos após conversas com funcionários do setor de assistência social das parreiras enfrentadas para denunciar os casos violência, inclusive com a precariedade do atendimento policial nas delegacias.

O parlamentar também sugeriu aos colegas e aos poderes constituídos da cidade para realização de campanhas e rodadas de conversações com autoridades da segurança pública.

Também na sessão os vereadores Jaime Luiz Nuss e Haliton Teodoro Kormann, ambos do (MDB) utilizaram o espaço da palavra livre, momento que prestaram apoio aos professores e também apresentaram pedidos da comunidade.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento referente ao Projeto de Lei Complementar nº 02/2020, do Executivo, que "ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458 DE 09 DE MAIO DE 2014, CRIANDO O CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DE "TRADUTO E INTÉRPRETE DE LIBRAS" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Também foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento referente ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2020, do Executivo, que Projeto de Lei Complementar nº 03/2020, que "ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N. 1.453, DE 26 DE MARÇO DE 2014".

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 17 de março de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Jaime 10 de março.mp3
Minhoca 10 de março.mp3