Câmara de Guabiruba realiza última sessão ordinária de outubro
Entre os destaques da reunião a aprovação de dois projetos de leis de origem executiva em segunda discussão e votação.
por Redação 27/10/2021 às 07:35 Atualizado em 14/06/2022 às 07:44

Na noite de terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária a última do mês de outubro. Sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com a participação dos demais parlamentares.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) destacou em uma de suas indicações sua preocupação com as caçambas de entulhos, colocadas em locais inadequados e sem a sinalização refletiva necessária. Para o vereador essa situação pode causar acidentes graves principalmente para motociclistas e ciclistas.

O vereador Cristiano Kormann destacou encontros com autoridades políticas nos últimos dias.

Primeiro discorreu sobre encontro de uma comitiva de Guabiruba com o deputado José Alba, que tratou principalmente sobre recursos da Defesa Civil.

Na sequência falou sobre encontro com lideranças em Canelinha e uma conversa que teve com o governador Carlos Moises e também a deputada Paulinha. Entre os temas Escolas João Boss e Carlos Mafezzolli e também reforço sobre os pedidos para a Defesa Civil.

- Foi aprovado em segunda votação do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR BEM IMÓVEL DE SUA PROPRIEDADE, À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LAGEADO BAIXO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Também foi aprovado em segunda votação do Projeto de Lei Ordinária nº 5/2021, que "ALTERA A LEI Nº 896 DE 4 DE DEZEMBRO DE 2004, QUE DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 03 de novembro do corrente.

Simone 26 de outubro.mp3
Ricardo 26 de outubro.mp3