Câmara realiza última sessão ordinária do mês de outubro
Foi aprovado em regime de urgência Projeto de Lei Ordinária n.º 27, que autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito suplementar.
por Redação 25/10/2023 às 10:02 Atualizado em 08/05/2024 às 09:27

Na noite de terça-feira, 24, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária de outubro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).

Na oportunidade foi aprovado em regime de urgência Projeto de Lei Ordinária n.º 27, que autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito suplementar.

O encontro também marco a despedida das sessões ordinária Denise Fernandes Fischer e Clóvis Jeske, que ocuparam cadeiras no legislativo durante o mês de outubro.

O vereador Vilmar Gums (MDB) apresentou imagens e solicitou o nivelamento da pavimentação na rua Anna Kohler Boos, no Loteamento 10 de Junho, Centro, bem como, a limpeza das bocas de lobo em toda a sua extensão.

Ainda, solicita à Administração Municipal por meio do setor competente, para que providencie o conserto da calçada nas imediações do Posto Dez de Junho, Centro.

Ainda como indicação pediu melhorias na Rua Beira Rio, transversal das ruas Carlos Kohler e Anna Kohler Boos, bem como a sua pavimentação, atendendo apelo de seus moradores.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) solicitou informações sobre os valores dos investimentos feitos durante os últimos 365 dias, com os recursos financeiros da Cosip e qual o valor disponível para maiores investimentos.

Jair Francisco Kohler (Progressistas) realizou indicação verbal solicitando Moção de Aplausos ao Jornal Guabiruba Zeitung, pelos 15 anos de atividades em Guabiruba, sendo o principal jornal impresso da cidade e um dos principais veículos de comunicação da região.

Ordem do Dia

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2023do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". - Deliberação sobre o Requerimento nº 23/2023;

- Foi aprovado Requerimento nº 24/2023;

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 07 de novembro do corrente.

Na próxima terça-feira, 31, acontecerá mais uma edição da Sessão Itinerante na Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner, bairro Lageado Baixo, a partir das 19 horas.

Denise 24 de outubro.mp3
Ronaldo 24 de outubro.mp3