Câmara realizou sessão ordinária na terça-feira, 11 de maio
Entre os destaques do encontro o lançamento de uma campanha “Sua comemoração não pode falar mais alto que o respeito pelo próximo” Diga não aos fogos de alto estampido, obras de infraestruturas e a situação da não concessão do reajuste aos servidores públicos municipais.
por Redação 12/05/2021 às 07:44 Atualizado em 04/11/2021 às 07:47

Na noite de terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõem a atual legislatura.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou sobre o lançamento da campanha, o parlamentar elogiou a ação falou sobre a necessidade da evolução da sociedade e a empatia com o próximo, além de solicita a entrega do material gráfico da campanha nas escolas e diretorias de igrejas.

O vereador Cristiano Kormann, utilizou o espaço da palavra livre para criticar as ações de algumas pessoas que sem conhecimento técnico estão espalhando boatos na cidade que a prefeitura está estreitando o curso do rio nas obras da nova ponte na Rua Júlio Schumacher, Centro. Segundo o parlamentar está acontecendo o contrário disso, o curso de rio está sendo alargado e uma ponte com vigas de 12 metros está sendo construída.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) discorreu sobre o imbróglio envolvendo o reajuste para os servidores públicos do executivo e legislativo. Segundo a parlamentar isso é um direito dos servidores que foi negado pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) em sessão e votação realizada na segunda-feira.

A parlamentar teceu vários comentários afirmando que o projeto fui enviado à Câmara Municipal, mas foi retirado de pauta a pedido do poder executivo, em decorrência de orientações do presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), senhor Cleber Wan-Dall, que alegou “insegurança jurídica”.

Durante a fala da vereadora ela também cedeu um aparte ao colega vereador Cristiano Kormann que criticou a atuação dos conselheiros do TCE.

No resumo tem alguns destaques do encontro, mas, todos os pronunciamentos em áudios podem ser acompanhados na integra no final da matéria na seguinte ordem: Ronaldo Kohler (MDB), Wagner Westarb (MDB), Alexandre Pereira (Progressistas), Cristiano Kormann (Progressistas), Jair Francisco Kohler (Progressistas) e Maria Simone Fischer (MDB).

Nenhum projeto foi colocado em votação e discussão.

Ronaldo 11 de maio site.mp3
Sano 11 de maio.mp3