Poder Legislativo de Guabiruba realiza Sessão Itinerante no bairro Lageado Baixo
​Comunidade tem a oportunidade de participar ativamente das decisões do legislativo em sessão realizada na Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner
por Redação 01/11/2023 às 07:57 Atualizado em 08/05/2024 às 09:27

Na noite de terça-feira, 31 de outubro, a Câmara Municipal de Guabiruba demonstrou, mais uma vez, seu compromisso com a participação popular ao realizar uma Sessão Itinerante na Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner, situada no bairro Lageado Baixo. A iniciativa busca aproximar o Poder Legislativo da comunidade, permitindo que pessoas que nunca tiveram a oportunidade de participar de uma sessão ordinária possam conhecer de perto as tramitações e o funcionamento das sessões.

Estas reuniões itinerantes ocorrem nos meses que contam com cinco terças-feiras, sendo a última destinada a levar a estrutura da câmara até os bairros, permitindo um diálogo mais próximo com os cidadãos.

Na sessão realizada na terça-feira, presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) além dos parlamentares municipais, participaram autoridades como o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, secretários e diretores, o diretor da Escola Osvaldo Ludovico Fuckner, Cristiano Polheim, e membros da comunidade local.

Durante a sessão, após as manifestações das autoridades e representantes da mesa, a comunidade teve a oportunidade de expressar suas preocupações e direcionar perguntas aos presentes. Dentre os principais tópicos discutidos, destacaram-se questões relacionadas à infraestrutura do bairro, transporte coletivo e melhorias, bem como a possível construção de uma ponte em parceria com Brusque e Botuverá. Essa ponte substituiria a atual ponte pênsil no bairro Cristalina, um tema que mobilizou a presença de representantes da Associação de Moradores do bairro Cristalina.

A sessão itinerante da Câmara Municipal de Guabiruba na Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner foi mais um exemplo de como a democracia e a participação popular estão no centro das atividades do legislativo local. Essas iniciativas proporcionam um espaço para que os cidadãos tenham voz ativa nas decisões que afetam diretamente suas vidas e comunidades, fortalecendo o compromisso do Poder Legislativo com a transparência e a participação cidadã.