Resumo da sessão ordinária de 14 de maio de 2019
Na oportunidade um projeto de lei foi aprovado em regime de urgência especial e uma moção de pesar endereçada a família do senhor Harry Kormann, que faleceu aos 91 anos.
por Redação 15/05/2019 às 07:05 Atualizado em 15/05/2019 às 07:06

Na noite de terça-feira, 14, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na sede do Poder Legislativo. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas), que comandou as ações da mesa diretora.

Na oportunidade um projeto de lei foi aprovado em regime de urgência especial e uma moção de pesar endereçada a família do senhor Harry Kormann, que faleceu aos 91 anos.

O vereador Paulo Ricardo Gums (Progressistas) participou na segunda-feira, 13, da reunião da Associação de Moradores do bairro Planície Alta (AMPLA), momento que ouviu as reivindicações dos moradores como a instalação de travessias elevadas, necessidade de limpeza do mato as margens das vias, além da solicitação dos alargamentos de algumas ruas.

O parlamentar avaliou como positivo o encontro e também lembrou que a comunidade não deixou de agradecer pelas obras e melhorias já realizadas pela administração.

A vereadora Rosita Kohler comentou sua participação no lançamento das comemorações dos 57 anos de Guabiruba e também da 6ª Festa da Integração. A parlamentar aproveito para comentar os eventos da câmara municipal que constam na programação como o Talento Guabirubense e Sessão Solene. 

Vilmar Gums (PSDB) agradeceu pelas melhorias na iluminação pública da Rua Otto Lofhagem e também na recuperação asfáltica em frente a sua residência na Rua 10 de Junho.

Como indicação verbal solicitou que o líder de governo possa apresentar na próxima sessão como foram aplicados os valores referentes as sobras financeiras da Câmara Municipal.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) comentou sobre a presença de professores e alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Brusque na reunião da câmara, momento que eles protocolaram manifesto e também deixaram convites para os vereadores participarem de um debate sobre o anúncio de possíveis cortes de 30% em valores repassados para os institutos e universidades federais.

O vereador demostrou apoio aos profissionais e criticou a atitude do governo federal, que segundo ele irá prejudicar profissionais da educação e principalmente alunos.

Éder Aparecido de Carvalho, professor de sociologia e coordenador do curso de informática foi um dos integrantes da comitiva que esteve na Câmara de Guabiruba, após o término do encontro ele falou sobre a luta dos profissionais da educação e também dos alunos. O representante afirma que as monitorias, pesquisas e extensões serão prejudicadas.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2019 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA – ADERG  PARA A CAMPANHA DE ADUBO E UREIA".

- Aprovada Moção de Pesar nº 03/2019.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 21 de maio de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Galeria de fotos
Áudios
1
Minhoca 14 de maio.mp3
2
Rosita 14 de maio.mp3
3
Mala 14 de maio.mp3
4
Felipe 14 de maio.mp3
Continue lendo...